TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS PASSO 1

Artigo: ATPS PASSO 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

O sistema de previsão de vendas é o conjunto de procedimentos de coleta, tratamento e análise de informações que visa gerar uma estimativa das vendas futuras, medidas em unidades de produtos em cada unidade de tempo.

Predição é o processo de determinação de acontecimentos futuros com base em dados subjetivos e previsão é o processo metodológico para determinação de acontecimentos futuros, baseados em modelos estatísticos, matemáticos e econômicos, mesmo modelos subjetivos porem com uma metodologia clara e pré-definida.

PASSO 2 A administração de materiais tem impacto direto na lucratividade da empresa e na qualidade dos produtos, havendo necessidade de uma gestão, Just-in-time, com o objetivo de reduzir estoques e manter o cliente satisfeito.

As necessidades dos clientes, tanto internos como externos, devem ser analisadas para que a empresa avalie se poderá atende-las a partir dos estoques existentes ou se terá de iniciar um processo de reposição de material por meio da compra, em se tratando do produtos fornecidos por terceiros, ou de produção, no caso de produtos fabricados internamente pela empresa.

O recebimento dos produtos pedidos pode envolver diversas atividades, relativas a área fiscal e contábil, da qualidade, de verificação de quantidades entregues e atividades necessárias ao registro dos materiais entregues nos sistemas de materiais da empresa.

O armazenamento de materiais é uma atividade especializada e consiste em armazenar adequadamente os materiais para que seja possível sua rápida recuperação e manutenção dos níveis de qualidade e para que a entrega seja facilitada.

A logística de distribuição visa a entrega dos materiais no ponto certo, ao menor custo e no menor prazo, mantendo suas condições de qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com