TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

Ensaios: ATPS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  1.341 Palavras (6 Páginas)  •  504 Visualizações

Página 1 de 6

NIVEL TÁTICO

Com base nos conceitos citados na parte estratégica, buscaremos no planejamento tático a máxima excelência nas atividades, terá uma gerenciam transparente e flexível, mantendo uma ótima comunicação entre os departamentos, tendo a função de implementar em sua área as estratégias e políticas decididas no nível acima.

Simplificando o nosso objetivo no nível tático do planejamento, é em médio prazo abranger cada unidade específica da organização, com objetivos departamentais relacionados com as áreas de produção, finanças, marketing e de recursos humanos da organização, incentivando sempre as equipes e manter uma postura responsável.

O nível tático do planejamento é a parte que devemos tomar mais cuidado com os obstáculos que podem aparecer no decorrer do planejamento, pois na implementação dos processos de mudança estratégica ou estrutural nas

organizações os problemas aparecem quando estas

devem ser executadas na prática. Citaremos algumas situações que devemos tomar cuidado e evitar que ocorra no nosso planejamento, exemplo:

• Ausência de liderança e acompanhamento do

executivo principal da instituição.

• Falta de cultura estratégica por parte dos

dirigentes.

• Falta de cultura de planejamento por parte dos funcionários.

• Inexistência de sistemas de informação que possibilitem a coleta e sistematização das informações.

• Falta de capacitação da equipe de implementação: falta de acompanhamento e controle da execução das ações planejadas.

• Incompreensão da importância da influência da cultura e do clima organizacional.

• Competição pelo poder, que acaba afetando o desempenho das equipes de trabalho.

Se soubermos das dificuldades e obstáculos que podem ocorrer dentro da execução das ações do planejamento, nos antecipar a eles, é a maneira mais correta de chegarmos ao nosso objetivo principal que é:

Oferecer um excelente serviço de atendimento ao cliente, suporte e pontualidade na entrega dos pedidos.

Desenvolver um serviço de relacionamento com o cliente mais personalizado, ágil e eficiente que o da concorrência.

Necessidade de superar a concorrência com excelência.

Iremos traçar está meta para os departamentos, mostrando a eles qual será o método a ser seguido por cada departamento, cada um terá de agir de uma maneira buscando chegarmos no mesmo lugar, o objetivo final.

Departamento de Recursos Humano

A gerencia do departamento de recursos humanos da empresa irá manter os funcionários motivados, tendo uma política correta, justa, evitando que os funcionários entrem em conflito com a empresa.

Plano de Carreira:

A gerencia ira analisar os relatórios enviados pelos gerentes e lideres da parte operacional do desempenho de cada funcionário, assim a empresa irá ter facilidade para elaborar promoções de funcionário.

Plano de Treinamento:

Quinzenalmente será dado treinamento para os funcionários, alguns deles serão atendimentos, utilização de software corporativo, relacionamento pessoal, comportamento organizacional que irá abordar diversos assuntos essências para o dia-a-dia no ambiente de trabalho, para evolução e capacitação dos funcionários mantendo-os sempre atualizados, buscando a excelência nas atividades.

Plano de Remuneração:

Além de proporcionar salário justo aos funcionários conforme as normas legais, alcançado os objetivos e as metas estipuladas, os funcionários terão participação nos lucros da empresa.

Plano de Benefícios:

O beneficio é uma maneira de motivar mais os funcionários, proporcionando pra eles uma ajuda de custo. Os benefícios fornecidos inicialmente serão: Vale-transporte, Vale-refeição, cesta básica e Convenio médico.

Departamento de Marketing

A gerencia do departamento de marketing será o responsável por elevar o numero de vendas, satisfação do cliente, imagem do produto, estar em alta no mercado e superar a concorrência com excelência.

Os planos realizados para alcançarmos estes objetivos serão:

Plano de venda

Focar em aumentar a cartela de clientes com o intuito de melhorar as vendas e expandir o networking, oferecendo aos profissionais novas técnicas de abordagem ao cliente e mantê-los conectados.

Plano de Promoções

Estudar mensalmente a necessidade de criar promoções de acordo com as a analise do mercado e da concorrência.

Serão criadas quando detectarmos queda nas vendas e aumento da concorrência, porém, mesmo que isso não ocorra, trimestralmente será desenvolvida uma promoção para manter o cliente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com