TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

Monografias: ATPS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  4.512 Palavras (19 Páginas)  •  563 Visualizações

Página 1 de 19

RESUMO

Esta atividade prática tem por objetivo a sistematização do Processo Administrativo por meio da elaboração de um relatório com um plano estratégico para a realização de um projeto de extensão universitária, desenvolvendo as competências do profissional para tomar decisões, atuar como consultor, empreender, pensar criticamente e ter visão global do papel do Administrador em relação aos seus impactos no ser humano, na organização e na sociedade.

Palavras chave: Processos Administrativos, planejamento, organização, coordenação e controle.

ABSTRACT

This practical activity aims to systematize the Administrative Proceeding through the preparation of a report with a strategic plan for the implementation of an extension project, developing the skills of professionals to make decisions, to act as a consultant to undertake, think critically and having global view of the role of the Administrator in relation to their impacts on humans, the organization and society.

Keywords: Administrative Processes, planning, organization, coordination and control.

SUMÁRIO

ETAPA 1 6

ETAPA 1 – INTRODUÇÃO 7

ETAPA 1 – DESENVOLVIMENTO 7

ETAPA 1 – CONSIDERAÇÕES FINAIS 9

ETAPA 1 – REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 10

ETAPA 2 11

ETAPA 2 – INTRODUÇÃO 12

ETAPA 2 - DESENVOLVIMENTO 12

ETAPA 2 – CONSIDERAÇÕES FINAIS 13

ETAPA 2 – IMPLICAÇÕES ÉTICAS 14

ETAPA 2 – REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 14

ETAPA 3 15

ETAPA 3 – INTRODUÇÃO 16

ETAPA 3 – DESENVOLVIMENTO 16

ETAPA 3 – CONSIDERAÇÕES FINAIS 17

ETAPA 3 – IMPLICAÇÕES ÉTICAS 17

ETAPA 3 – REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 18

ETAPA 4 19

ETAPA 4 – INTRODUÇÃO 20

ETAPA 4 – DESENVOLVIMENTO 20

ETAPA 4 – CONSIDERAÇÕES FINAIS 20

ETAPA 4 – IMPLICAÇÕES ÉTICAS 21

ETAPA 4 – REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 22

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS UNIFICADAS 23

ETAPA 1

Esta atividade é importante para que o aluno compreenda o Planejamento como uma das principais funções do Administrador dentro do Processo Administrativo, durante a busca do bom desempenho.

ETAPA 1 – INTRODUÇÃO

O objetivo deste desafio é sistematizar o Processo Administrativo, planejar, organizar, coordenar e controlar por meio da elaboração de relatório com base e pesquisas diversas, a fim de favorecer a percepção da atuação do Administrador na organização.

Esta atividade é importante para a compreensão do planejamento de um objetivo, como uma das principais funções do Administrador dentro do Processo Administrativo em busca do bom desempenho profissional para tomar decisões e cumprir o papel de administrador em relação aos seus impactos sociais, organizacional e pessoal.

O processo administrativo é baseado em fases importantes para conseguir cumprir o objetivo final de um administrador: planejamento, organização, direção e controle. O planejamento é a função administrativa que determinam antecipadamente quais são os objetivos a ser atingidos, e a importância dentro de uma empresa das funções serve de base para as outras funções, como organização, direção e controle, focados no trabalho do administrador dentro das atividades de trabalho produtivo.

A missão do administrador é: no planejamento, é formular os objetivos e os meios para alcançá-los; na organização, é desenhar o trabalho, alocar recursos e coordenar atividades; na direção, é designar pessoas; e o controle que é monitorar os resultados.

ETAPA 1 – DESENVOLVIMENTO

Para alcançar um objetivo, é necessário que a empresa tenha um planejamento, desde a determinação dos objetivos, detalhamento dos planos para atingir os resultados futuros, até a finalidade do sucesso. O planejamento é a função inicial de uma empresa, todos os objetivos a serem traçados, as metas a serem alcançadas dependem diretamente e inicialmente do planejamento, fixados pela estrutura de diretrizes, políticas, metas, programas, procedimentos, métodos e normas da empresa, oferecendo vantagens em circunstâncias como a flexibilidade, coordenação e administração do tempo.

Planejar consiste em simular o futuro desejado e estabelecer previamente os cursos de ação necessários e os meios adequados para atingir os objetivos, consiste na tomada antecipada de decisões sobre o que fazer, antes de a ação ser necessária, resumido em quatro pontos: definir missão, formular objetivos, definir os planos para alcançá-los, e programar as atividades. Os objetivos organizacionais podem ser visualizados em uma hierarquia que vai desde os objetivos globais da organização até os objetivos operativos ou operacionais que envolvem simples instruções para rotina cotidiana da empresa.

O planejamento é elaborado por diferentes níveis organizacionais, existindo assim uma hierarquia de planos, que são divididos em três diferentes níveis de planejamento: estratégico, tático e operacional.

O Planejamento Estratégico é o mais amplo e abrange toda a organização, e tem como característica ser projetado em longo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.3 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com