TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Processos Administrativos

Seminário: ATPS - Processos Administrativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2014  •  Seminário  •  5.176 Palavras (21 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 21

Introdução

Neste trabalho temos o intuito de transmitir a importância de definir a motivação dos gestores e o nível de stress gerencial no Pet Glamour, e também a formação dos grupos em equipe e suas características.

O que faz a diferença é a soma do conhecimento, então temos de mostrar soluções para os problemas, ao invés de acumular!

Etapa1

Passo1

Definir os traços da personalidade de cada personagem do Pet Glamour (incluir funcionários e proprietários).

3. Utilizar a tabela 7.1 (Traços da Personalidade), disponibilizada na p. 75 do PLT 111, e descrever cada traço (proposto pela teoria do big Five) de cada personagem.

4. Criar uma tabela em que se visualizem todos os traços de cada personagem.

Nome Personalidade Descrição

Alba Extroversão Pessoa Reservada, tímida e calada

João Consciência Trabalhador, organizado e confiável.

Rui Agradabilidade Muito cooperativo no trabalho, agradável com os colegas e clientes.

Anita Abertura à Experiência Criativa, curiosa e culta.

Léa Consciência Trabalhador, organizado e confiável.

Éder Abertura à Experiência Criativa, curiosa e culta.

Leila Extroversão Pessoa Reservada, tímida e calada

Elaine Estabilidade Emocional Pessoa calma e autoconfiante.

Iara Não foi citada no “Organograma Pet Glamour”

Passo 2

2. Atribuir, a cada componente do Pet Glamour, uma implicação negativa em seu comportamento causada por seu modo de percepção.

3. Adicionar, à tabela criada no Passo 1, essa consideração sobre a percepção de cada personagem.

NOME PERCEPÇÃO

Alba Uma pessoa expressiva, é daquelas pessoas que fala e depois pensa, podendo ser tarde de mais.

João Reservado, quieto, concentrado e sempre pensa antes de falar algo.

Rui Trata as coisas de maneira muito simples, pessoa que esta sempre atenta as possibilidade é como se vivesse mundo dela, como dizem no mundo da lua.

Anita Uma pessoa expressiva é daquelas pessoas que fala e depois pensa, podendo ser tarde de mais.

Léa Tipo de pessoa confiante em si mesma, trabalhadora organizada e confiável.

Éder Pessoa estruturada , decidido e organizado.

Leila Tipo de pessoa confiante em si mesma, trabalhadora organizada e confiável.

Elaine Uma pessoa expressiva é daquelas pessoas que fala e depois pensa, podendo ser tarde de mais.

Passo 3

Finalizar a tabela criada nos Passos 1 e 2.

1. Verificar como ficou a tabela depois do desenvolvimento dos passos 1 e 2. Ela deve servir de instrumento para que você e sua equipe tenham uma visão geral do perfil comportamental de todos os integrantes do Pet Glamour.

2. Nomear a tabela: “ Tabela de Comportamentos Individuais”.

TABELA DE COMPORTAMENTOS INDIVIDUAIS

NOME PERCEPÇÃO IMPLICAÇÃO NEGATIVA Personalidade

Alba Uma pessoa expressiva, é daquelas pessoas que fala e depois pensa, podendo ser tarde de mais. Trata as coisas de maneira muito simples, as vezes nem dando importância, pessoa que esta sempre atenta à possibilidades, é como se vivesse mundo dela, como dizem no mundo da lua. Extroversão.

João Reservado, quieto, concentrado e sempre pensa antes de falar algo. Pessoa de boa índole, muitas das vezes prefere acreditar mais na teoria do que na prática. Consciência.

Rui Trata as coisas de maneira muito simples, pessoa que esta sempre atenta as possibilidade é como se vivesse mundo dela, como dizem no mundo da lua. Pessoa de boa índole, muitas das vezes prefere acreditar mais na teoria do que na prática. Agradabilidade.

Anita Uma pessoa expressiva é daquelas pessoas que fala e depois pensa, podendo ser tarde de mais. Um tipo de pessoa que pode ser considerada flexível. Abertura à Experiencia.

Léa Tipo de pessoa confiante em si mesma, trabalhadora organizada e confiável. Quieta, sempre na dela e pensa antes de se expressar. Consciência.

Éder Pessoa estruturada , decidido e organizado. Pode ser considerado como um pessoa fria, desagradável e também aquela conhecida como “nariz empinado”. Abertura à Experiencia.

Leila Tipo de pessoa confiante em si mesma, trabalhadora organizada e confiável. Pessoa de boa índole, muitas das vezes prefere acreditar mais na teoria do que na prática. Extroversão.

Elaine Uma pessoa expressiva é daquelas pessoas que fala e depois pensa, podendo ser tarde de mais. Trata as coisas de maneira muito simples, as vezes nem dando importância, pessoa que esta sempre atenta à possibilidades, é como se vivesse mundo dela, como dizem no mundo da lua. Estabilidade Emocional.

Iara Não foi citada no “Organograma da Pet Glamour”.

Passo 4

Relatório

O que o ocorre é, pelo o fato de cada pessoa possuir um tipo de personalidade diferente, isso acaba causando alguns desentendimentos, divergências de ideias em qualquer área da vida, tanto pessoal quanto profissional, como o que aconteceu com a empresa Pet Glamour, onde os proprietários começa a reclamar um do outro, a Alba culpa João pela queda do faturamento, mas sabemos que na verdade, o aumento do faturamento depende do empenho de toda a equipe, e não apenas do João. Por outro lado João se diz sobrecarregado e acusa que Alba por não participar da administração, mas o combinado foi que Alba ficava responsável pelo o banho e tosa enquanto João cuidava de toda parte da administração,sendo assim ele não deveria acusa-la de não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.3 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com