TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Processos Administrativos

Trabalho Escolar: ATPS Processos Administrativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 2

Passo 1 e 2.

Teoria da Administração:

Uma grande mudança foi feita na Revolução Industrial (além é claro da introdução das máquinas e novo esquema de trabalho). As pessoas acostumadas ao trabalho no campo tiveram de se adaptar com o tempo da cidade que era mais rápido e o alimento que era cultivado no quintal de casa teve de ser comprado com longas horas de serviços prestados, pois ludibriados com a oportunidade de melhorias de vida camponeses trouxeram suas famílias aos novos centros urbanos feitos em volta das grandes indústrias, um certo aglomerado de casas, estradas de ferro e nenhum saneamento básico.

O filme "Tempos Modernos" do completo Charlie Chaplim (ator, diretor e escritor) mostra a realidade da vida das pessoas que passavam horas trabalhando nas empresas com formato muitas vezes Fordista, visando apenas o lucro seja como for, empregando mulheres e crianças por questão de custo menor e não especializando funcionários para que assim sempre tenha mão-de-obra.

Com o passar dos anos, novos pensadores de visão interna e externa das empresas mostraram que um funcionário mais instruídos pode trazer benefícios tais quais velocidade na produção, economia de matérias e baixa rotatividade.

Graças à essa inovação de trabalho, o funcionário passou a ser colaborador, uma forma de "parte da empresa", assim as empresas mostram que o funcionário é importante para a empresa tanto quanto o contrário. O ganho foi mútuo, de um lado horas de trabalho reduzidas, salários mais justos e melhores condições; do outro, funcionários mais felizes, produtivos e especializados.

Hoje, vivemos uma realidade diferente, pois já ganhamos esses que eram os pontos que nos incomodava, e ganhamos novos, tais como ser mal liderado, instabilidade, e mercado cada dia mais competitivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com