TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Tecnicas De Negociação

Exames: ATPS Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2013  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  666 Visualizações

Página 1 de 2

Técnicas de Negociação

Nunca se falou e tanto em Negociação como nas últimas décadas em função da globalização.

Segundo COHEN,H autor do Livro Você Pode Negociar Qualquer Coisa (8Ed Rio de Janeiro, Editora Nova Fronteira), Negociação é o uso da informação e do poder ,afim de influenciar o comportamento dentro de uma rede de tensão.

Já para Hort Bussenius Psicólogo Chileno, negociação é uma relação entre duas ou mais partes com um interesse comum, afim de chegar a um acordo que seja bom para ambas as partes. De acordo com o autor, é muito importante garantir que a outra parte não se sinta vencida, mas sim, que chegou a um acordo vantajoso para ambos e que a negociação seja duradoura.

Daí a importância do respeito e ética.

Outros pontos importante a referir é a estratégia e a comunicação, pois se não souber expressar correctamente nosso ponto de vista, de nada servirá tê-lo claro. Uma boa escuta, ao interlocutor, dará a idéia de que o ponto de vista alheio é importante e também apoio ao ponto de partida de necessidade da outra parte.

Segundo ( Eliane Figueredo diretora da consultoria Projetos de RH).

A definição ( Negociação) exige flexibilidade, onde se abra um canal de discussão com objetivo de chegar um cenário positivo dos dois lados. Em caso de discordar com as idéias do lado oposto, apresentar uma solução plausiva.

Ainda segundo a mesma autora, por mais que se possa entender do assunto, nunca menosprezar a situação e muito menos a outra parte.

De acordo BERNABEU Francisco autor do livro livro Negociadores da Sociedade do Conhecimento .Rio de Janeiro:Ed Ciencia Moderna ,2008, Negociação é um processo de comunicação interativa ,no qual duas ou mais partes buscam um acordo, durante uma transação,para atender a seus interesses.

Em vista da análise realizada com diversos autores, podemos concluir que negociação é um processo de comunicação, onde ouviremos e seremos ouvidos, dai a importância da preparação da interlocução, seja ela de que natureza for. Num bom negociador, a compreensão do tema é de suma importância, pois a partir do momento em que ele ouvir, saberá dar as repostas necessárias e identificar os próximos passos a serem dados o que lhe deixará em vantagem.

Assim, vale a pena salientar que para uma boa negociação é necessário ter os sentidos bem apurados, estar atento ao que se passa no mercado a volta, colher informações e se desprender das antigas convenções e nos modelarmos pela sociedade que nos oferece hoje ferramentas de utilidade ímpar

26/03 – Técnicas de negociação:

1. Separar a pessoa do problema

2. Ter em mente que o inimigo é o problema, não a outra parte.

3. Focar no interesse não na posição de ganhador

4. Apresentar opções de ganho mutuo

5. Objectividade

6. Gestão do tempo

7.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com