TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Tecnicas De Negociação

Monografias: ATPS Tecnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  1.234 Palavras (5 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

ETAPA 3 3

PASSO 2: 3

PASSO 3: RELATÓRIO 4

ETAPA 4 5

PASSO 1 5

PASSO 2 - RESPOSTA EM GRUPO. 5

PASSO 3 – FILME “EM BOA COMPANHIA” 5

PASSO 4 – FALHAS NO “ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS” 6

Etapa 3

Passo 1: As habilidades essenciais dos Negociadores

O negociador precisa ser uma pessoa totalmente treinada para tal tarefa, pois entra em questão o futuro de uma organização e valores pessoais. Ele também deve se preparar cuidadosamente focalizando os interesses da ambas as partes e não as posições, para que um lado apenas não leve vantagem. Isso deve ser feito com cautela, pois ouvindo atentamente cada parte na negociação ele encontrara uma forma de acordo saindo todos satisfeitos com tal decisão.

O negociador deve ganhar tempo, obtendo as informações de forma objetiva para fazer com que o tempo trabalhe a favor dele e de quem está envolvido no acordo, para não ficar desgastante e haver conflitos. Ele também deve buscar todas as formas possíveis de soluções e resultados, explorar opções de acordo com as necessidades de quem esta buscando isso.

Outro fator importante é o planejamento observando cada detalhe, o tempo e a forma correta de dar os passos, como buscar soluções, como aplicá-las quais materiais e fontes usar, se haverá gastos, a forma que isso pode ser negociado, se alguma parte pode ceder de forma que não a prejudique, o local adequado, etc.

A comunicação é a habilidade mais importante, pois as informações devem ser esclarecidas de forma nítida, colocando todos os pontos sejam eles negativos ou positivos, a informação deve ser passada de forma que todos entendam e que não haja reclamações ou injustiças posteriores.

O negociador não deve se deixar envolver pessoalmente na situação, embora sua participação seja fundamental, ele deve entender que ele esta ali para resolver os conflitos entre duas ou mais partes e que não há somente uma cabeça, necessidade ou ideia, e sim que todos devem sair correspondidos com suas necessidades de forma justa. Nesse caso deve se agir com a razão, e não com a emoção, pois alguma parte poderá usar disto como aliado para ganhar a negociação.

Passo 2:

Na opinião do grupo para ter sucesso na negociação o maior segredo é o planejamento, e seguir cada etapa desse planejamento de forma cautelosa, isso e fundamental para qualquer negociação. As habilidades essenciais são: preparar-se cuidadosamente, focalizar nos interesses, conhecer prioridades, saber falar e ouvir, separar os relacionamentos pessoais dos interesses, ter consciência do que se negocia não conceder com muita frequência, saber falar não nas horas certas, ser inovador, ter novas e boas ideias para aplicá-las e saber usar de seu poder. O papel do negociador é resolver tal situação de forma breve e que todas as partes saiam realizadas, de forma correta e justa. Proporcionar resoluções estudar os problemas e a necessidade de cada parte envolvida.

Passo 3: Relatório

Nessa etapa foram discutidas todas as habilidades essenciais de um negociador, como ele deve utilizá-las de forma concreta, obvia e eficaz para a negociação, como ele deve se comportar diante de alguma situação, e sua importância para a resolução dos conflitos. A presença do negociador é fundamental para que uma das partes da negociação não saia com vantagem sobre a outra, assim complicando o bom andamento e o resultado positivo das organizações, e do bom relacionamento das pessoas envolvidas nela.

O negociador deve estar presente em todas as empresas, ele precisa ser treinado para fazer parte das organizações e resolver situações que são atribuídas. Deve haver um treinamento para esses profissionais desempenhar um bom trabalho. Além de ele precisar ter conhecimento e ser capaz de aceitar desafios, ter boas ideias propondo inovações e se adequar a isso, principalmente nas mudanças que tenha que fazer e propor a cada negociação assim atendendo ao que as empresas e os colaboradores envolvidos nelas necessitam.

Etapa 4

Passo 1 – Lido capítulos 6 e 7 do PLT.

Passo 2 - Resposta em Grupo.

“O Planejamento da negociação e a Ética na Negociação”

O palnejamento é importante para o negociador, pois mostra que está apto para a negociação. Se o cliente muda seu foco, o negociador tem o plano B à disposição, por ter coletado informações, por ter usado o tempo e o poder a seu favor, com isso a negociação finalizará com o ganha-ganha.

O planejamento é etapa mais importante do processo, o erro na negociação (ganha-perde), na maioria das vezes acontece por falta do planejamento.

Planejar é buscar informações necessárias para o processo; é a formulação do roteiro a ser seguido. É possivel, prever eventuais problemas que poderam surgir.

O sucesso da negociação (ganha-ganha) não é a forma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com