TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVA - Tecnologias Aplicadas à Educação

Artigo: AVA - Tecnologias Aplicadas à Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/2/2015  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  1.442 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Tecnologias Aplicadas à Educação

Aula-tema 03: Softwares Educacionais

NOME LIDIANE REGINA DA SILVA

RA 5213953273

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO 2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Tecnologias Aplicadas à Educação

Aula-tema 03: Softwares Educacionais

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Tecnologias Aplicadas à Educação, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora Kelly Szabo Cressoni.

Anhanguera Educacional

ANO 2014

Lendo os textos sujeridos, juntamente com o web aula, os slides, podemos visualizar a importância da tecnologia na educação.

É possovel compreender a finalidade dos softweres e a importância para complementar as aulas e ensinar de maneira mais interativa.

O mesmo tem a função de interagir e ao mesmo tempo ensinar.

Os softweres utilizado como guia de tecnologias educacionais são separados por idade / série / ciclo, com o intuito a serem alcançados e desenvolvidos de acordo com cada aluno e professor, afim de ajudar no desenvolvimento e na formação dos alunos e professores.

Com o objetivo de que toda população tenha acesso a informação digital, a partir de 2005 o governo assina projeto de inclusão digital, onde prevê o uso de softwere livre.

A utilização de softwere livre na área educacional, trás contribuições com relação à flexibilidade, já que é possivel ter acesso a todas essas “liberdades”, e ajustá-las, de acordo com as necessidades da instituição.

A televisão digital, é um atrativo aos alunos, pois está ligada as palavras, imagens, ações, sons. É uma maneira de trabalhar a sensibilidade, a curiosidade, e motivar o aprender, desde que utilizado de maneira adequada, como recurso de aula.

O professor por sua vez, possuindo diversas ferramentas para auxiliar no processo de aprendisagem como: Computador, a internet, editor de textos, planilhas eletrônicas, softwere educacional específico, dvd e rádio, aplicados no contexto, juntamente com a metodologia pedagógica empregada, deve ser observada cuidadosamente, para que não fuja de um objetivo.

O uso de tecnologias na educação só tem a trazer beneficios, e até quem sabe poderemos um dia ser considerados referência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com