TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AVALIAÇÃO NO PLANO DE AULA COM ABORDAGEM

Por:   •  5/1/2017  •  Projeto de pesquisa  •  958 Palavras (4 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

PEDAGOGIA – 6º SEMESTRE

RITA DE CASSIA APARECIDA FILGUEIRAS MACEDO AZEVEDO

AVALIAÇÃO NO PLANO DE AULA COM ABORDAGEM

 INTERDISCIPLINAR

[pic 3]

Esplanada

2013

RITA DE CASSIA APARECIDA FILGUEIRAS MACEDO AZEVEDO

AVALIAÇÃO NO PLANO DE AULA COM ABORDAGEM

                          INTERDISCIPLINAR

Trabalho apresentado as disciplinas Organização do Trabalho Pedagógico nos Anos Iníciais do Ensino Fundamental, Ensino de Língua Portuguesa, Ensino de EducaçãoFísica Escolar, Seminario VI da Universidade Norte do Paraná - UNOPAR

Prof. Sandra Reis, Edilaine Vagula, Marilzete Steinle, Juliana Fogaça, Vilze Vidotte e Suhellen Lee

Esplanada

2013


1 INTRODUÇÃO

                Esse trabalho mostra para que serve a avaliação na sala de aula e como utilizá-la,  relaciona as diferentes formas de avaliação as atuais com as tradicionais, a partir desse momento podemos observar o que evoluiu para isso contamos com a ajuda de um portfólio. Outro instrumento de fundamental importância é o plano de aula que vai nos detalhar o que vai ser feito, onde vão ser expostos todos os detalhes, o plano é onde o professor vai detalhar o que vai ser colocado em pratica em sala de aula durante as atividades.  

E para  finalizar foi elaborado um plano de aula interdisciplinar com atenção para as disciplinas de Língua portuguesa e o Ensino de Educação física, foi escolhida uma turma de 1º ano do fundamental I.

DESENVOLVIMENTO

        Avaliação é a forma de dianosticar se a aprendizagem está ocorrendo de forma significativa e apartir do diagnostico ter suporte para fazer uma intervenção coerente. Avaliação é como relação com o outro, o professor e o aluno e ocorre uma mediação.

        Esta na Lei de Diretrizes e Base da Edução Nacional (Lei nº 9.394 de 20 de dezembro de 1996. Art. 24 e parágrafo V diz que a avaliação e a verificação do rendimento escolar deve observar os seguintes criterios, avaliação continua e acumulativa do desempenho do aluno, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos e dos resultados ao longo do período os de eventuais provas finais, obrigatoriedade de de estudos de recomperação, de prefêrencia paralelos períodos letivo para os casos de baixo rendimento, a serem desciplinados pelas instituições de ensino em seu regimento.

        Existe varias formas de avaliação mas as instituições utilizam a avaliação diagnóstica que é em forma de provas. Não de forma tradicional, hoje a avaliação se tornou processual e formativa onde podemos observar atraves de um portifolio os avanços dos alunos em quanto que a avaliação tradicional classifica o aluno atraves de uma nota ao terminio de uma prova.

        A avaliação escolar assume um papel muito amplo: sua função deve ser essencialmente formativa na medida em que elhe cabe o papael de subsidiar o trabalho pedagogico, redirecionando o processo ensino e aprendizagem para sanar dificuldades encontradas nas aquisção de conhecimento, aperfeiçoando a prática escolar. A avaliação assim  vista como um diagnóstico continuo e dinamico torna-se em instrumento fundamental para repensar e reformular os métodos, os procedimentos e as estratégias de ensino para que realmente o aluno aprenda.

        Tudo o que a gente faz na vida exigem um planejamento, e as instituições de educação não fogem da regra, uma das partes mais importante do trabalho do professor e a tomada de decisões do que vai propor as crianças. Ou seja o planejamento o compromisso de buscar coerencia entre o que se pretende trabalhar e as reais necessidades e possibilidades.

        O plano de aula é o documento que diz o que vai ser feito, quando e de que maneira, por que, para que, e para chegar a uma evidência ou simples apresentação sistematizada e justificada das decisões que foram tomadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (97.9 Kb)   docx (95.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com