TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Abertura De Uma Empresa

Trabalho Escolar: Abertura De Uma Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  701 Palavras (3 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 3

Nas últimas décadas, o Brasil tem registrado redução significativa na participação da população com idades até 25 anos e aumento no número de idosos. E a diferença é mais evidente se comparadas as populações de até 4 anos de idade e acima dos 65 anos.

De acordo com o Censo Demográfico de 2010, o país tinha 13,8 milhões de crianças de até 4 anos e 14 milhões de pessoas com mais de 65 anos. De acordo com estes números, diminuindo a taxa de crianças de até 4 anos, percebemos que cresce a participação relativa da população com 65 anos ou mais, que era de 4,8% em 1991, passando a 5,9% em 2000 e chegando a 7,4% em 2010 do total da população nacional.

Pensando neste crescimento do numero de idosos, aliado a competitividade vivida na população ativa, ao qual cada vez mais aumenta o convívio com pessoas da terceira idade dentro do lar, o grupo pretende desenvolver uma “creche para idosos”. O responsável pelo idoso terá um lugar apropriado para deixar seu ente em convívio e assistências necessárias durante o período diurno, onde na maioria das vezes é seu horário de trabalho, portanto o idoso não precisará mais ficar sozinho e sem ninguém para assisti-lo.

A creche para idosos objetiva atender pessoas que convivem com idosos e necessitam de um lugar de confiança que possam deixar seus entes no período em que não se encontrarão disponíveis para assisti-los. Durante a estadia, os idosos terão diversas atividades funcionais e ocupacionais. Dessa maneira, o tutor terá certeza que os idosos estarão tendo uma vida mais saudável e produtiva, uma vez que em casa, as opções são bastante limitadas. Isso sem falar na interação com outras pessoas da mesma idade, o que faz muito bem para a mente deles. Alem do fator principal, de não deixarem de conviver com seus entes queridos, uma vez que irão dormir em casa.

Este trabalho esta voltado para a terceira idade, sendo de extrema importância, eles se sentem ativos e independentes. O termo creche explica bem a dinâmica de funcionamento desses espaços, pois diferentemente de um asilo, o idoso mantém seu convívio familiar diário e amplia seu convívio com pessoas da mesma idade, onde podem compartilhar conhecimentos e experiências entre si. O termo “creche” tem por intuito acolher e assistir os idosos no período em que eles poderiam estar sozinhos, assim como fazemos com nossos filhos no período de trabalho. Apesar do termo, não infantilizamos esta clientela, apenas proporcionaremos um melhor convívio social em vez de deixa los sozinhos em casa. O diferencial deste serviço se dá pelo fato de o tutor encontrar na creche os mesmos serviços encontrados no asilo como; cuidadores de idosos, alimentação balanceada, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, alem de atividades lúdicas e recreativas. Mantendo estas atividades, aliando o retorno diário ao lar, faz com que a creche promova como principal beneficio o bem estar do idoso e da família.

Pensando no bem estar social que a creche promovera na sua atividade diária, o melhor nome encontrado pelo grupo foi: “Creche para idosos, Melhor idade para se viver”. Este nome alia as soluções encontradas por quem precisa deixar seus entes queridos por um período, em um lugar de confiança, alem de promover a interação social do idoso, e sua alegria em saber que não ficará abandonado pela família.

2 . CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

2.1 Razão Social

2.2 Nome

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com