TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Acesso E Consumo De Internet Banda Larga Das Famílias Brasileiras

Artigos Científicos: Acesso E Consumo De Internet Banda Larga Das Famílias Brasileiras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  220 Visualizações

intriducao:

O presente trabalho visa demonstrar a evolução da internet no Brasil e o seu real alcance por parte da população brasileira. A internet vem ocupando mais 68% dos domicílios brasileiros e isso faz com que essa tecnologia obtenha um crescimento ainda maior no decorrer dos anos através do uso de celulares com planos pré-pagos e acesso wi-fi em espaços públicos, fazendo com que o numero de usuários passassem de 5% para 17%. Apesar desse aumento a internet no Brasil tem um dos serviços de acesso à banda larga mais cara do mundo porque os preços são deixados à mercê do mercado, sem nenhuma garantia ao consumidor.

As pessoas vêm se tornando cada vez mais dependentes da internet devido os sites de relacionamento como Facebook e Orkut, do comércio eletrônico, jogos on-line, etc. Essa universalização da internet vem fazendo com que esses usuários tenham mais comunicação virtual do que direta prejudicando bastante a área de comunicação, o total de usuários ativos em domicílios no Brasil é de 41,5 milhões, de um universo de 64,9 milhões de pessoas que vivem em residências com acesso à internet fazendo com que o numero total de brasileiros com acesso à internet em qualquer ambiente atingisse 82,4 milhões no primeiro trimestre de 2012.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com