TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Acidentes Com Idosos

Casos: Acidentes Com Idosos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  326 Visualizações

ACIDENTES COM IDOSOS DENTRO DE CASA

A decoração de uma casa para idosos precisa ter móveis que atendam suas necessidade, que ajudem a prevenir acidentes domésticos. As causas frequentes e que potencializam farturas são andar sobre pisos molhados, úmidos ou encerados, andar só de meias ou usar chinelos ou sapatos mal ajustados. Móveis no meio do caminho. Escadas com degraus diferentes, soleiras de portas não niveladas ao chão, a deficiência doméstica na iluminação e tapetes nos quartos e passagens entre os cômodos.

VIOLÊNCIA NO TRANSITO CONTRA O IDOSO

Devemos usar a educação como forma de prevenir a violência contra o idoso no trânsito.

“As crianças não nascem com o preconceito, isso é uma coisa que elas adquirem durante a vida, se elas aprenderem como valorizar o idoso dentro e fora de casa desde pequenas, nós podemos valorizar essa criação. Quanto mais educação, menos violência”.

Devemos ter consciência de que o sistema de transporte e as próprias cidades do país ainda não estão adaptados para as pessoas idosas. Verificamos que para diminuir a violência contra os idosos no trânsito, o governo deveria criar faixas e cursos de capacitação para os motoristas, pois infelizmente acidentes com idosos são mais frequentes do que imaginamos. Vários idosos não usam o cinto de segurança quando saem de carro, isso também é uma grande violência contra eles mesmo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com