TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Acidentes Com Mãos e Dedos

Por:   •  17/5/2018  •  Projeto de pesquisa  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

  Acidentes com mãos e dedos

Em nosso país temos vários casos de trabalhadores que se acidentam no local de trabalho, e muitos deles envolvem as mãos, as suas principais causas são um descuido, falta de atenção ou precaução.

No vídeo do material complementar, houve um caso de um trabalhador da área industrial que acabou perdendo um braço, no trabalho enquanto executava o seu serviço no caso a troca de uma válvula e o parafuso estava com a rosca muito desgastada e com isso tendeu-se a cair em cima do braço esquerdo.

Um dano irreversível que acabou custando muito caro, mudando totalmente a sua vida e rotina, muitas vezes limitando, o que fazia antes ficou mais difícil de fazer, ou seja, um simples descuido que todos não dão importância acaba em uma tragédia que poderia ter sido diferente.

Medidas preventivas para minimizar ou eliminar o acidente sofrido.

Sob todos os aspectos em que possam ser analisados, os acidentes decorrentes do trabalho apresentam fatores extremamente negativos para a empresa, para o trabalhador acidentado e para a sociedade.

São muito diversificados e estão presentes no arranjo físico inadequado, pisos pouco resistentes ou irregulares, material ou matéria-prima fora de especificação, máquina e equipamentos sem proteção, ferramentas impróprias ou defeituosas, iluminação excessiva ou insuficiente, instalações elétricas defeituosas, probabilidade de incêndio ou explosão, armazenamento inadequado, animais peçonhentos e outras situações de risco que poderão contribuir para a ocorrência de acidentes. No caso do vídeo, os matérias de trabalho não estavam em bom estado.

Percebe-se também que o trabalhador deveria ter usado E.P.I (e principalmente a luva) corretamente, ou seja, completo para realizar a sua atividade. E também sempre ter uma fiscalização, uma obrigatoriedade de um técnico de Segurança de trabalho supervisionando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (53.8 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com