TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Acordo sobre negociação coletiva após negociações

Resenha: Acordo sobre negociação coletiva após negociações. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  Resenha  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 2

O DRH deverá elaborar o Acordo Coletivo de Trabalho após negociações com o Sindicato dos Empregados da Indústria Metalúrgica. Além do desenvolvimento da capacidade de redigir o documento, a atividade também tem o propósito de colocar em pauta importantes questões jurídico-trabalhistas a serem solucionadas durante o processo de elaboração do pacto laboral coletivo.

Resumindo o que fizemos até agora, desde a aula-tema 02, quando foi apresentada a Atividade Colaborativa, iniciou-se um trabalho em equipe composto por 5 fases cumulativas. O grupo foi analisando a Pauta de Reivindicações do Sindicato e preparando os itens que formam o Acordo Coletivo.

A cada aula tema foi apresentado um conjunto de reivindicações, e, após verificados sob a ótica do RH da empresa, o grupo transformou as reivindicações em propostas a serem inseridas no Acordo Coletivo, isso tudo via ambiente virtual de aprendizagem. Assim, se cada etapa foi cumprida nas aulas-tema 02 a 06, agora só resta fazer a revisão final de conteúdo e ortografia, nomeando-se um aluno para produzir o Acordo Coletivo e postá-lo no AVA.

Assim sendo, para conclusão de sua tarefa, restam apenas os seguintes passos:

Passo 1:

Um, e apenas um, integrante do grupo deverá postar no AVA a versão final, pronta e acabada, do Acordo Coletivo firmado entre a Meta Metal Ltda. e o sindicato dos trabalhadores na indústria metalúrgica.

Passo 2:

Aguardar a avaliação do tutor acerca do trabalho realizado.

Passo 3:

Enquanto aguardam a avaliação da atividade colaborativa concluída, discuta com os colegas no fórum do ambiente virtual de aprendizagem sobre a experiência de negociar e elaborar um Acordo Coletivo de Trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com