TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Estrategica

Artigos Científicos: Adm Estrategica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2013  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  1.161 Visualizações

Página 1 de 2

Questão número 3) Escopo do Projeto é o trabalho que deverá ser realizado para gerar o produto, conforme as funções e características especificadas. É a definição de fronteiras entre atividades, contratos, atribuições e responsabilidades, objetivos e missões. É um esforço do projeto orientado somente para o trabalho necessário. Leia as sentenças abaixo e assinale a alternativa correta:

I. A declaração do escopo deve incluir os objetivos do projeto.

II. O planejamento do escopo é o processo de desenvolver uma declaração escrita, a nível macro, do escopo e da estratégia do projeto.

III. Se dois gerentes distintos forem detalhar o escopo de um mesmo projeto, terão de gerar WBS idênticas tendo em vista que o escopo é o mesmo.

IV. Durante o detalhamento do escopo pode ser detectada a necessidade de atualização da declaração do escopo.

São corretas somente as sentenças:

A I e III

B I e IV

C III e IV

D II e IV

E Nenhuma das anteriores

Alternativa E - Nenhuma das anteriores

Justificativa: Durante a fase de planejamento, o gerente do projeto reúne a equipe de especialistas e principais envolvidos para detalhar as informações do projeto. A declaração do escopo definitiva do projeto é desenvolvida a partir do refinamento das informações existentes na fase de iniciação do projeto. A declaração do escopo definitiva do projeto diz respeito às principais entregas, premissas e restrições, documentadas na declaração do escopo preliminar do projeto. Nessa fase, é importante detalhar as necessidades, os desejos e as expectativas das partes interessadas, de modo a transformá-las em requisitos; as premissas e restrições, de modo a complementá-las com informações da equipe do projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com