TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Estrategica

Artigo: Adm Estrategica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2013  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  1.888 Visualizações

Página 1 de 2

1) ENADE 1998 AE O renomado especialista em estratégias corporativas C.K. Prahalad desenvolveu o conceito de habilidade cumulativa básica na organização, que recebeu a denominação de "competência essencial". Essa competência é obtida através de três fatores: treinamento constante de pessoas, realocação orientada pelo desempenho e pela criação de oportunidades e formação de grupos, rompendo não só as barreiras funcionais, mas também aquelas entre os níveis organizacionais.

Como responsável pelo Departamento de Pessoal da empresa Eletrônica S.A.,você argumenta que o planejamento de carreira é um instrumento que pode ajudar a sua empresa a desenvolver essas competências essenciais.

Isto porque você acha que o planejamento de carreira:

B; desenvolve as ofertas externas de talento e, por conseguinte, garante menor rotatividade de empregados.

2) No ambiente interno, o componente mão-de-obra inclui _______________.

B; O desejo de se trabalhar para uma organização.

3) Qual a relação entre oportunidades e ameaças e a análise do ambiente?

D; O analista utiliza as informações provenientes da análise do ambiente para encontrar oportunidades e ameaças.

4) Embora geralmente desempenhe um importante papel no mercado, não gera muito caixa para a empresa e demanda uma boa soma de recursos para ter sua participação de mercado mantida. Qual das células da matriz BCG é descrita nesses termos?

D; Estrela.

5) Qual das afirmações a seguir não tem como base a abordagem para estratégia de negócios de Porter?

A; Produtos substitutos e novos participantes oferecem uma definição mais ampla dos verdadeiros concorrentes da empresa.

6) A análise ambiental responde às necessidades de informação da alta administração por meio de ________________.

A; Construção de múltiplos cenários

7)Adaptada do ENADE 1999 Q6 - Embora a literatura focalize essencialmente estratégias voltadas para o mercado (como por exemplo, estratégias de concentração, de estabilidade, de crescimento) ou desempenho (como por exemplo, estratégias de redução de despesas), as estratégias organizacionais devem abranger todas as partes interessadas (stakeholders) e buscar o equilíbrio, a harmonia, entre todas as estratégias. A gestão estratégica da cultura organizacional, bem como das mudanças caracteriza-se como uma dessas estratégias organizacionais. Você é contratado para fazer um programa de gerenciamento de cultura na Indústria DETEX , tradicional fabricante de detergentes domésticos. Apesar de você saber que a empresa tem valores internalizados de difícil mudança, você utiliza alguns processos e modelos de intervenção, entre os quais um tem grandes possibilidades de prejudicar o desempenho da empresa no médio/longo prazo. Qual?

E; Permitir que os empregados definam a política de recompensas e punições segundo sua própria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com