TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Financeira

Por:   •  23/5/2016  •  Exam  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO UNIP

ADRIANA SOUSA DOS SANTOS

RA 1439114

Vilhena- RO

2015

PERGUNTA

        Explique de que forma a inclusão de educação ambiental nos mais baixos níveis escolares pode auxiliar no desenvolvimento de uma sociedade melhor para o futuro.

RESPOSTA:

        A inclusão da educação ambiental mesmo nos mais baixos níveis escolares é imprescindível para que haja mudanças na sociedade. A educação se dá através de um processo de conscientização, onde a mudança de hábitos e atitudes em relação ao ecossistema se faz necessária. É através da educação que haverá uma sociedade comprometida com a preservação, conservação e sustentabilidade do meio ambiente.

        Com o crescente desgaste da natureza, mostra-se que houve defasagem na educação ambiental. Apesar dos descasos que ocorrem no país, diversas propostas foram elaboradas para a melhoria da conscientização, através de projetos escolares e leis. Um exemplo é a lei 9.795/99, que estabeleceu a Politica Nacional de Educação Ambiental (PNEA), a lei 6.938/81 que também instituiu a Politica Nacional do Meio Ambiente, na qual exprime em seu art. 2º: “promover a educação ambiental a todos os níveis de ensino, inclusive a educação da comunidade, objetivando capacita-la para participação ativa na defesa do meio ambiente”.·.

        A principal motivação para a implementação da educação ambiental no país foi pela realização da Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento no Rio de Janeiro- Rio 92 ou ECO 92. A partir desta conferência, as escolas começaram a implantar a educação ambiental, através de projetos como plantação de hortas, reciclagem de papel e outras formas. Pode ser um pequeno passo, mas desde cedo as crianças já constroem uma concepção critica de melhoria da qualidade de vida das pessoas e ao mesmo tempo do planeta.

        Uma das maneiras de garantir a participação das escolas para a melhoria dos problemas socioambientais seria estabelecer parcerias com organizações não governamentais (ONGs), com associações de bairro ou com o poder publico local.

        Foi através de um consumo desenfreado por novas tecnologias que cada vez mais se provocou desgaste nos recursos naturais. Conscientizar a sociedade para adquirir produtos de empresas que aderiram a ISO 14000 garante que a empresa se preocupa com o meio ambiente e possui políticas de sustentabilidade. Apesar de ser um ato indireto, as empresas buscarão se adequar as novas políticas para conquistar o publico que cuida cada vez mais do ecossistema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (55.6 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com