TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administracao Pet Glamour

Projeto de pesquisa: Administracao Pet Glamour. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.984 Palavras (12 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 12

Introdução

O Pet Glamour é um pet shop administrada por dois irmãos, Alba Lourenzão e João Maria Lourenzão. Eles têm problemas de relacionamento, principalmente por terem personalidades diferentes.

Os sócios se desentendem devido à queda de faturamento da empresa, onde um joga para o outro a responsabilidade.

Na empresa trabalha também Rui Leme, gerente, e ele tem dificuldades para liderar a equipe de banho e tosa, pois não há critérios na utilização dos recursos da empresa e na equipe de vendas, o problema é a falta de comprometimento.

Este trabalho analisará o cenário atual e o cenário ideal da empresa, os comportamentos individuais e de grupo, bem como a eficiência e o desempenho.

ETAPA 01

Passo 2 - Nas tabelas abaixo, iremos descrever percepções individuais, negativas e positivas sobre cada funcionário, conforme segue:

TABELA DE COMPORTAMENTOS INDIVIDUAIS

FUNCIONÁRIOS DESCRIÇÃO PERCEPÇÃO

Alba Lourenzão Criativa e curiosa gosta do que faz, porém não busca aperfeiçoar-se para ajudar seu sócio na parte administrativa. Tem dificuldades em encontrar soluções favoráveis para os problemas da empresa e se interar de todos os setores; deveria utilizar uma visão sistêmica da organização, com isso encontraria um bom relacionamento entre os funcionários da empresa.

Anita Túlio Jordão Cooperativa e agradável, porém falta confiança em si mesma; permite que comentários alheios atrapalhem seu desenvolvimento profissional. Faz mal uso dos produtos, além de ser desorganizada.

Éder Seles Tranquilo, autoconfiante, bom profissional, porém tem mania de se "autopromover" e menosprezar os demais profissionais. Apesar de ser desagradável e inconveniente percebemos que ele é uma pessoa aberta a novas experiências, já que utiliza sua criatividade na tosa com os animais.

Elaine Vérner Tranquila, autoconfiante,ótima profissional, porém falta comprometimento com a empresa e cooperação com a equipe de trabalho, devido às faltas em excesso. Tem apresentado com muita frequência atrasos e atestados médicos; está se aproveitando da má organização da empresa e da falta de liderança de seu gerente e gestores.

Iara Santos Trabalhadora, dinâmica e organizada; é confiável. Apesar de ser organizada, algumas vezes se distrai esquecendo ou confundindo os horários marcados.

João M. Lourenzão Trabalhador, organizado, confiável, porém não reconhece suas fraquezas e tem dificuldades para pedir ajuda. Precisa saber delegar funções, se impor diante de seus funcionários.

Léa Júlio Jordão Trabalhadora, confiável, porém insegura e se importa com comentários alheios ao seu respeito Faz mal uso dos produtos e é muito desorganizada.

Leila Xavier É gregário, assertivo e sociável, porém falta interesse e responsabilidade; apresenta faltas em excesso. Tem apresentado com muita frequência atrasos e atestados médicos; está se aproveitando da má organização da empresa e da falta de liderança de seu gerente e gestores.

Rui Leme É gregário, assertivo e sociável, porém não tem atitude; possui dificuldades em solucionar problemas da loja e apresenta falhas de comunicação. Como gerente da organização o mesmo deve recuperar o controle da loja e fazer com que a equipe o respeite, principalmente a de banho e tosa; deve controlar o estoque de produtos a serem utilizados em seu setor. Impor de seus superiores respeito ao cargo que lhe foi confiado.

Passo 04

4.1 Relatório

O grupo detectou que a empresa Pet Glamour está muito desorganizada devido a fatores negativos de seus integrantes, dentre eles a proprietária Alba Lourenzão apesar de ser aberta á novas experiências e criativa, é desorganizada e passa isso à sua equipe, pois Léa e Anita usam produtos da loja sem fazer o controle de entrada e saída de produtos, e com isso descumprem o regulamento interno da empresa. Alba não percebe que o sócio João, que é seu irmão está sobrecarregado com os problemas da empresa, uma vez que ela não participa da administração do negócio. Alba administra a equipe de banho e tosa e João, da gerência e vendedoras, porém quando é necessário administrar as finanças destas equipes Alba não ajuda seu sócio. João por sua vez é organizado e consciente, porém introvertido, tímido e tem aceitado passivamente o que lhe é imposto, tanto pela sócia como pelo gerente. O gerente Rui é uma pessoa muito sociável, contudo tem demonstrado pouca confiança no cargo que lhe foi designado por não ter voz ativa, o que faz com que suas funcionárias “passem por cima” de suas ordens e de sua autoridade, e também não percebe a desmotivação delas, por mais que elas sejam boas funcionárias, agradáveis e extrovertidas, não são motivadas o suficiente para ter vontade e disposição para o trabalho, e isso faz com que, provavelmente, Elaine e Leila tenham muitas ocorrências de atraso e apresentem vários atestados médicos. Esses fatores são resultado da falta de percepção e motivação de cada um dos integrantes da organização, por inexperiência dos sócios em administrar uma empresa, a falta de ideias inovadoras para que os problemas sejam sanados. Ninguém tem mostrado motivação ou interesse na função a que foram designados. A comunicação é essencial dentro de uma organização, pois sem ela o entendimento entre os funcionários fica prejudicado, melhora o funcionamento geral da organização e com isso é possível melhorar o faturamento da empresa. Cada funcionário deve transformar seu conhecimento próprio em conhecimento explícito, para que a solução dos problemas, sejam eles grandes ou pequenos, apareça e sejam sanadas. Dentro de uma organização, cada funcionário tem a sua importância, o seu valor, e os problemas, caso apareçam, precisam ser solucionados em conjunto e não apenas por uma pessoa; é isso o que tem acontecido no “Pet Glamour”. Equipe que pensa em conjunto tem resultado melhor.

ETAPA 02

Passo 01

1.3 Nessa tabela iremos citar a motivação pessoal e desmotivação de Alba, João e Rui

TABELA DE MOTIVAÇÃO DOS GESTORES

GESTOR FATOR MOTIVACIONAL FATOR DESMOTIVACIONAL

Alba

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.7 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com