TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administrador

Resenha: Administrador. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  Resenha  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

Administrador: Tem sido objeto de estudo há muito mais tempo que o empreendedor e, mesmo assim, ainda persistem dúvidas sobre o que o administrador realmente faz.

Concentra-se nos atos de planejar, organizar, dirigir e controlar, o trabalho dos administradores é semelhante ao dos empreendedores, que compartilham de três característica principais: demanda, restrições e alternativas.

Administradores, criam e modificam agendas, incluindo metas e planos para a organização e desenvolvem redes de relacionamentos cooperativos

Administrador, assume papéis em grupos sociais para efetivar as quatro ações processuais da abordagem clássica dos processos.

Empreendedor: de sucesso possui característica extras, além dos atributos do administrador, e alguns atributos pessoais que, somando a característica sociológicas e ambientais, permitem o nascimento de uma nova empresa, eles tem a visão de como será o futuro para seu negócio e sua vida, tem a habilidade de implementar seus sonhos, sabem tomar as decisões corretas na hora certa. E mais além de tomar decisões, implementam suas ações rapidamente, algo de difícil definição, uma ideia abstrata, sabem agregar valor aos serviços e produtos que colocam no mercado.

Para a maioria das pessoas, as boas ideias são daqueles que as veem primeiro, por sorte ou acaso, os empreendedores as boas ideias são geradas daquilo que todos conseguem ver, mas não identificam algo pratico para transforma-lás em oportunidade, por meio de dados informações.

- Quebra a ordem e inova.

- Cria equilíbrio, encontrando uma posição clara e positiva em um ambiente de caos e turbulência.

- Atropelam as adversidades, ultrapassando os obstáculos, com uma vontade impar de fazer acontecer.

- Se dedica 24h por 7 dias por semana, ao seu negocio

- Encontrando energia para continuar, mesmo quando encontram problemas pela frente, são incansáveis e louco pelo trabalho.

- Sabem ainda recrutar as melhores cabeças para assessorá-los nos campos onde não detêm o melhor conhecimento.

Empreendedor, é aquele que assume riscos calculados e sabe gerenciar o risco, avaliando as reais chances calculados e sabe gerenciar o risco, avaliando as reais chances de sucesso.

Conclusão: o Empreendedor é um administrador, mas com diferenças consideráveis em relação aos gerentes ou executivos de organizações tradicionais, pois os empreendedores são mais visionários que os gerentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com