TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão geral do ambiente da empresa

Relatório de pesquisa: Visão geral do ambiente da empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2014  •  Relatório de pesquisa  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

Passo 2

Resenha do ambienta da empresa:

A empresa na qual eu trabalho depende do ambiente industrial,setor sucroalcoleiro entao fabrica tudo e qualquer tipo de equipamento voltado apenas para as usinas.esse tipo de ambiente ja foi muito bom,mas com o surgimento de varias empresas voltadas para esse ramo e a crise que só vem crescendo no mercado industrial e com fechamento de varias usinas fica ainda mais dificil a concorrencia nesse ambiente.

A empresa ate o momento é um ambiente homogêneo por trabalhar apenas com usinas e nao ter mistura no mercado, mais foi pega de surpresa com essa crise e precisa se reorganizar e se adaptar em outros ambientes e assim tornar-se ambiente heterogêneo assim abrindo outras areas para atuar no mercado.

Para tentar sobreviver no mercado a empresa vem tentando buscar novos clientes em outros ambientes com; ramo de mineraçao e petroquimica mas ainda precisa melhorar sua estrutura interna para estar dentro dos parametos exigidos pelos novos clientes que querem buscar. Feedback

No setor administrativo, feedback consiste em todo procedimento de informação a respeito do desempenho e resultados atingidos por um profissional numa empresa. Referente a competência interpessoal, o feedback funciona como espelho para o funcionário.não temos o costume de dar e receber feedback, por isso e infelizmente, são raras as chances de sabermos se estamos ou não indo bem nas atividades que desempenhamos.

A situação piora quando, ao fornecermos feedback, utilizamos uma postura crítica, com forte carga emocional, provocando reações de mágoa e agressão. O que seria uma excelente oportunidade de conhecimento e aperfeiçoamento mútuo acaba se transformando num detonador de desentendimentos e ressentimentos.Todos os profissionais precisam de feedback para incrementarem seu desempenho em relação às competências da organização. Se não recebem um retorno apropriado, podem se sentir desestimulados, gerando consequências como desperdício de tempo e dinheiro.Feedback é um produto raro, cotadíssimo no mercado, privilégio de poucos e desejo de muitos. Não se compra, se aprende. Não se estoca, não se guarda, ao contrário, deve-se cuidar para não perder o momento correto de fornecê-lo senão vence o prazo de validade, tornando-se nesse caso um produto indigesto ou insípido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com