TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçao. NEGOCIAÇÃO

Relatório de pesquisa: Administraçao. NEGOCIAÇÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.306 Palavras (6 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 6

No mercado atual as transformações de informação e produtos vêm acontecendo com muita rapidez sendo assim a Microsoft poderia buscar conhecer as necessidades dos consumidores para oferecer produtos que atendam a suas necessidades, esse é um grande diferencial competitivo, a pesquisa é o ponto de partida não só para o marketing como também para o planejamento estratégico da empresa que busca formar a criar valor a clientes, desenvolvendo estratégias no nível tático que visa programar e controlar todo o processo, acompanhando e avaliando resultados, melhorando sua estratégia, ou seja, ela levará a empresa a reconhecer que os clientes em qualquer mercado normalmente diferem em suas necessidades, desejos, percepções e preferências.

3 MARKETING

Levantar dados estatísticos que demonstrem que há mudanças de comportamento em função do desenvolvimento de uma nova tecnologia, e entenderem que o mercado está em constante evolução que as corporações precisam se adequar a tais mudanças, para se destacarem e obter maiores e melhores resultados.

Portanto, dentre as opções, a Microsoft pode dispor de uma estratégia de marketing dirigida especificamente ao público corporativo, apresentando um produto com atributos que alavanquem a produtividade do público em questão, e utilizar também preços mais baixos que os concorrentes ou apresentar um portfólio com maiores ofertas de aplicativos, de modo que seu produto seja diferenciado, adequando-se às exigências do mundo corporativo, mas também interessante para os demais segmentos do mercado.

Com a análise de concorrência é possível visualizar os pontos fortes e fracos da organização e este visa trazer informações para que os pontos fracos possam ser minimizados, pois o negocio que não se destaca dos demais pode acabar sufocado perante o mercado, sendo assim com o posicionamento de mercado é possível identificar as expectativas do publico alvo desenvolvendo uma estratégia de diferenciação de produtos onde o consumidor analisa e compara os produtos definindo o que lhe é melhor. Produto é qualquer coisa que possa ser oferecida e que satisfaça necessidades e desejos de um mercado pode ser algo tangível não necessariamente precisa ser físico. O produto deve, obrigatoriamente, ser aquele desejado pelo cliente, estar dentro das suas expectativas e satisfazer suas necessidades.

Em Administração de Empresas, Marketing é um conjunto de atividades que envolvem o processo de criação, planejamento e desenvolvimento de produtos ou serviços que satisfaçam as necessidades do consumidor, e de estratégias de comunicação e vendas que superem a concorrência. De acordo com Kotler e Ketler (2006) ) Apud Marques (2013), o marketing é definido como a ciência e a arte de atrair, encantar e fidelizar clientes, criando relacionamentos à base de troca com eles, trocando sua satisfação pelos lucros da empresa. Hoje, muito mais que buscar novos clientes, a preocupação é criar formas de manter e aumentar a lucratividade dos atuais clientes. Como esse processo é também adotado pelos concorrentes, fica difícil a atração de novos clientes no mercado, provando a necessidade das empresas se preocuparem com a implantação de processos de fidelização.

As principais ferramentas que compõem o Mix de Comunicação são:

a) Propaganda - Propaganda é a técnica de comunicação de massa paga, tem como objetivo fornecer informações, desenvolver atitudes e provocar ações benéficas aos anunciantes, geralmente utilizada para vender produtos ou serviços podendo se utilizar das mídias eletrônica, impressa, externa e alternativa. A propaganda apresenta uma promoção de ideias, mercadorias ou serviços. Faz isso abertamente, sem encobrir o nome e intenções do anunciante.

b) Relações Públicas - É uma função administrativa que avalia as atitudes públicas, identifica as diretrizes e a conduta individual ou da organização na busca do interesse público, e planeja e executa um programa de ação para conquistar a compreensão e a aceitação públicas.

c) Venda Pessoal – esta diretamente relacionada ao contato, interação face a face, dialogo, customização atinge um numero mais limitado de pessoas, busca cativar e até fidelizar clientes com programas de pós vendas.

d) Marketing Direto - É uma ferramenta de comunicação que procura atingir o consumidor de forma específica, direta e interativa, de maneira inovadora, para obter uma resposta mensurável e/ou uma transação em qualquer localização. Para ser eficiente é preciso atingir os 3 O’s Organização do Mailing “definição de publico alvo, Oferta diferenciar e personalizar, Operação criação e execução da Organização mailing e oferta. As principais ferramentas são - Mala Direta, Catálogo / Encartes, Telemarketing, E-mail marketing

e) Promoção de vendas e merchandising - a promoção de vendas é um conjunto de técnicas de incentivo, impactante de prazo determinado, objetivando estimular a compra/venda mais rápida e/ou maior volume de produtos ou serviços. São características da Promoção de Vendas: Agregar benefício extra ao produto, Tempo determinado, Ser impactante, Objetivo específico, Envolver diferentes públicos específicos.

f) Eventos - É uma maneira interativa de apresentar a instituição, seus produtos e serviços com muito mais qualidade e informação que qualquer outro meio permite. Podemos dividi-los em 5 tipos básicos: eventos institucionais (geralmente em parceira com outras instituições e busca apresentar a empresa ou algum programa da empresa, como um programa de Responsabilidade Social), os eventos promocionais (lançamento de produtos e serviços, por ex.), eventos culturais (festivais, mostras, exposições, competições esportivas) as feiras de negócios e os eventos internos (público interno).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com