TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administraçao filme

Resenha: Administraçao filme. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  Resenha  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 2 – Passo 2

Através da observação do filme, foi possível identificar grandes diferenças, bem como uma grande semelhança: o ambiente econômico incerto e inseguro. No filme fica evidente a grande insegurança causada pela crise de 1929, já nos dias atuais, em conseqüência do grande avanço tecnológico e da interação dos mercados, a constante mudança e quebra de paradigmas se faz necessária, pois o ambiente é cada vez mais incerto e competitivo reforçando a grande necessidade de se ter pessoas motivadas a mudarem constantemente.

No filme é evidente o total descaso com o colaborador tratado como máquina e não como pessoa, era totalmente abusado, explorado e também submetido a exercer funções que exigiam uma capacitação técnica e os mesmos nem se quer passavam por um treinamento.

Nos dias atuais existe uma grande preocupação com o treinamento dos colaboradores, pois através do treinamento eles podem aumentar a produtividade e aumentar a riqueza da empresa com melhores resultados, através da eliminação de desperdícios e despesas para consequentemente aumentar os lucros

Sem dúvidas no cenário do filme não existia um departamento responsável pelo gerenciamento das pessoas, que não tinham mínimas condições e, às vezes, chegavam ao ponto de enlouquecerem como foi o caso do personagem interpretado por Charles Chaplin que após a exposição a um trabalho árduo e repetitivo, onde não tinha direito nem de ir ao banheiro acabou não suportou e enlouqueceu. Hoje é característica fundamental, e fator competitivo em uma organização, o departamento responsável pela gestão de pessoas, com o objetivo básico de recrutar e desenvolver pessoas sempre respeitando a qualidade de vida.

Portanto, hoje em dia não temos mais exemplos como o do filme, com os avanços tecnológicos ou a própria globalização a preocupação com as pessoas aumentou muito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com