TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração

Por:   •  11/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  536 Palavras (3 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA – N1LEMB

FRANCISCA ISABEL DA ROCHA - 771508

administração financeira e orçamentária

...............................................................................................................................

Guarulhos

2015

FRANCISCA ISABEL DA ROCHA

administração financiera e orçamentária

Trabalho apresentado ao Curso de Logística  da Faculdade ENIAC para a disciplina  de ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTARIA

Prof. Jaime Martins

Guarulhos

2015

[pic 2]

  1. No ano de 2007, quais as mudanças que iniciaram-se na Contabilidade Brasileira?

Começou à harmonização com o padrão IFRS (International Financial Reporting Standard). Com essa mudança, determinada pela Lei nº 11.638/07, fazendo com que o Brasil faça parte do processo de internacionalização da contabilidade , que já e utilizada em mais de 100 países.

Harmonização iniciou-se prometendo profundas transformações na contabilidade brasileira. Fundamentado no direito consuetudinário, o IFRS adota o modelo anglo-saxão de contabilidade  e contrapõe-se à tradição formalista brasileira ao priorizar a essência sobre a forma, o julgamento da realidade econômica sobre a mera desincumbência normativa e a transparência para o investidor sobre a ênfase fiscal do resultado.

  1. Quais as mudanças especificas que estas novas normas trouxeram?

Exigência de novos relatórios contábeis, (Demonstração dos Fluxos de Caixa e a Demonstração do Valor Adicionado, com eliminação da Doar – Demonstração das Origens e Aplicações de Recursos); inovação na estrutura do Balanço Patrimonial e da Demonstração do Resultado; e extensão das obrigações de elaboração de relatórios e auditoria independente às empresas de grande porte, mesmo não constituídas sob a forma jurídica de sociedade anônima.

  1. Detalhar, qual a estrutura regulatória nos itens, Órgão Regulador, Normas Contábeis e Órgão Fiscalizador das Empresas Abertas, seja nos Estados Unidos, no Brasil e Internacionalmente.

Brasil

Órgão Regulador CPC – Comitê de Pronunciantes Contábeis

Normas Contábeis CPC – Pronunciantes do CPC

Órgão Fiscalizador das empresas abertas – CVM – Comissão de Valores Mobiliários;

Internacional

Órgão Regulador IASB – International Accounting Standards Board

Normas Contabeis IFRS -  International Financial Reporting Standard

EUA

Órgão Regulador FASB – Financial Accounting Standards Board

Normas Contábeis US GAAP – Generally Accepted Accounting Principales

Órgão Fiscalizador das empresas abertas SEC – Security and Exchange.

  1. Explicitar quais as mudanças ocorridas nas estruturas do Balanço Patrimonial, comparando a estrutura anterior (Lei 6404/76) e atual (Lei 11638/07)

Ao fizermos uma comparação com a estrutura da Demostração do Resultado no Brasil exigida pela CVM, podemos observar que teve diferenças significativas, mas as principais são: (1) O destaque dado no Brasil para as deduções da receita bruta, sem corrrespondente no modelo norte-americano; (2) A exclusão das despesas financeiras do resultado operacional no modelo norte-americano, ao contrário do que ocorre no modelo brasileiro; (3) A ocorrência dos itens “participações/contribuições estatutárias” e “reversão dos juros sobre o capital próprio, peculiares ao modelo brasileiro; (4) A dedução dos dividendos de ações preferenciais para calcular o lucro disponível aos acionistas ordinários, inexistentes no modelo brasileiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (97 Kb)   docx (52.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com