TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Layout ou layout físico

Tese: Layout ou layout físico. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  Tese  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 2

Leo,

Tá ai o trabalho que eu tenho... e o plano de negócios para vc tirar modelo!

As fotos da sequencia e o layout.

abaixo segue os comentários para colocar antes do Layout:

 Layout ou Arranjo Físico

A organização do espaço deve ser feita para atrair o máximo de clientes possível e de forma que eles se sintam confortáveis. Mas o mais importante é atender ao perfil do seu público-alvo.

O layout da sua loja fortalece a seu produto e aumenta as vendas segue abaixo itens importantes para o sucesso da sua loja:

1- Distribuição do espaço

Geralmente, as mercadorias que vendem mais devem ocupar mais espaço dentro da loja. Se determinado produto representa 30% das vendas, é coerente que ele também ocupe cerca de 30% da área de exposição. Por outro lado, produtos de alta lucratividade ocupam espaços mais nobres e de maior destaque.

2 - Iluminação

A iluminação pode valorizar o ambiente e destacar certas mercadorias. Os alimentos, por exemplo, são valorizados pela luz incandescente, que é levemente amarelada. A luz fria, em geral mais esbranquiçada, deixa os alimentos arroxeados, mas podem ser úteis em locais pequenos e sem ventilação.

3- Cores

As cores devem ser utilizadas para comunicar a identidade da loja, e não o seu gosto pessoal.

4- Fachada

A fachada da loja é um dos mais importantes elementos da comunicação visual. Portanto, ela deve ter impacto. Utilize cores e materiais que realcem seu conceito e posicionamento.

5- Vitrines

A vitrine deve induzir o cliente a entrar na loja em um curto espaço de tempo. Por isso, ela deve ser convidativa e estimulante. O ideal é que seja renovada a cada semana e que seja temática: se for uma liquidação, isso deve ficar claro para o pedestre; se for verão, coloque elementos que lembrem o sol e a praia para ambientar as mercadorias – que devem estar em destaque na loja.

6- Som

Lojas silenciosas intimidam os clientes. Mas o tipo de música depende do público-alvo e do posicionamento de sua loja. Não deixe os funcionários decidam que música vai ser tocada ali, pois nem sempre o gosto deles é compatível com o ambiente que a loja pede.

7- Cheiro

Ambientes com cheio agradável sempre deixam boa lembrança nos clientes e funcionam como um atrativo a mais de sua loja.

Layout

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com