TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing estratégico

Tese: Marketing estratégico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  Tese  •  818 Palavras (4 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 4

Trabalho: Marketing Estratégico

Professor: Eduardo Nogueira Rocha

Aluno: Marcelo Avelino Gonçalves

Matricula: 2011100906

A marca Eliane Argamassas é comercializada pelo Parexgroup, um dos líderes mundiais em produtos prontos para uso no segmento da Construção Civil. O Parexgroup está presente em 20 países, com 56 fábricas e 9 laboratórios de Pesquisa e Desenvolvimento. No mundo produz e comercializa produtos para 3 segmentos do mercado da construção: Proteção e Decoração de Fachadas, Argamassas Colantes e Rejuntamentos e Argamassas Técnicas e de Impermeabilização. A Eliane Argamassas é uma linha completa de argamassas colantes, rejuntamentos e complementos de categoria especial. A linha de produtos Eliane Argamassas apresenta grande facilidade de uso, excepcional trabalhabilidade, enorme variedade de alternativas de aplicações, possibilitando soluções inéditas e exclusivas com elevada durabilidade. Encontra-se disponível em uma seleta rede de lojas especializadas em revestimentos cerâmicos, Home Centers e Grandes Revendedores, além de estar presente em importantes obras residenciais, comerciais e industriais do país.

A Eliane Argamassas é uma linha completa de argamassas colantes, rejuntamentos e complementos de categoria especial. A linha de produtos Eliane Argamassas apresenta grande facilidade de uso, excepcional trabalhabilidade, enorme variedade de alternativas de aplicações, possibilitando soluções inéditas e exclusivas com elevada durabilidade. Encontra-se disponível em uma seleta rede de lojas especializadas em revestimentos cerâmicos, Home Centers e Grandes Revendedores, além de estar presente em importantes obras residenciais, comerciais e industriais do país.

O mercado de argamassa está crescendo a olhos vistos e com a garantia de estabilidade. O número passou de 3% para 6% do total de 105 milhões de toneladas consumidas por ano no Brasil. O que antes era um material produzido na própria obra, atualmente está sendo comprado. Com isso, diminuem-se custos com produção e com perda, aumento de qualidade e rapidez nos serviços. A argamassa industrializada, pré-homogeneizada e ensacada, representa um grande avanço na construção civil.

Concorrência:

A Quartzolit, fundada em 1937, é reconhecida pela qualidade dos seus produtos entre todos os que atuam no cenário da construção civil brasileira, dos aplicadores aos técnicos responsáveis, empreendedores, institutos de pesquisas, e toda a cadeia de distribuição de materiais de construção.

Em 1972, lançou uma de suas linhas de maior sucesso, o Cimentcola Quartzolit, argamassa colante para assentamento de placas cerâmicas, e que gerou uma inovação para o mercado da época.

A Quartzolit foi incorporada ao Grupo Saint-Gobain em 1997, através da Saint-Gobain Weber, uma das maiores fabricantes de argamassa da Europa.

A partir daí, a Weber Saint-Gobain entrou em uma nova fase, buscando a ampliação de sua linha de produtos e de sua cobertura geográfica no território brasileiro, mantendo seus compromissos com o mercado, ética e qualidade.

A Weber iniciou suas atividades na França em 1904 e, atualmente, esta presente por toda a Europa, Ásia e América do Sul. Foi incorporada ao Grupo Saint-Gobain em julho de 1996, emprega 9.500 pessoas e atua em 46 países.

O Grupo Saint-Gobain surgiu na França em 1665. É um dos maiores grupos industriais do mundo no mercado da construção. Ele emprega 195.000 pessoas e atua em 64 países. Seu faturamento, em 2011, foi de 42,1 bilhões de Euros

VISÃO

Ser a principal referência para o mercado de construção, por meio da liderança em processos de inovação, oferta de valor agregado para os clientes, desenvolvimento de processos e pessoas eficazes e confiáveis, visando sempre a melhoria contínua.

Análise SWOT

Forças

1. A empresa já atua no mercado com o público em potencial;

2. A empresa possui capital de giro e investimento na fabricação do produto;

3. A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com