TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise antitruste

Tese: Análise antitruste. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  Tese  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  153 Visualizações

Página 1 de 2

Na análise antitruste (é a Lei que se destina a punir práticas anticompetitivas que usam o poder de mercado para restringir a produção e aumentar preços, de modo a não atrair novos competidores, ou eliminar a concorrência.) o lado da oferta constitui um ponto central, pois sintetiza as variáveis que condicionam o comportamento das firmas (propaganda, entrada no mercado, estrutura de custos e outros) no relacionamento com consumidores. Por exemplo, consumidores mais sensíveis a preço (demanda) não permitem às firmas cobrarem preços muito acima de seus custos (marginais).

Este é o processo necessário para monitorar resultados específicos do projeto a fim de determinar se eles estão de acordo com os padrões relevantes de qualidade e identificar maneiras de eliminar as causas de um desempenho insatisfatório.

Diagrama de causa e efeito

Gráficos de controle

Elaboração de fluxograma

Diagrama de pareto

Gráfico de execução

Diagrama de dispersão

O Diagrama de Ishikawa, também conhecido como "Diagrama de Causa e Efeito", "Diagrama Espinha-de-peixe" é uma ferramenta gráfica utilizada pela Administração para o gerenciamento e o Controle da Qualidade (CQ) em processos diversos de manipulação das fórmulas. Originalmente proposto pelo engenheiro químico Kaoru Ishikawa em 1943 e aperfeiçoado nos anos seguintes.

Método  toda a causa envolvendo o método que estava sendo executado o trabalho;

Matéria-prima  toda causa que envolve o material que estava sendo utilizado no trabalho;

Mão-de-obra  toda causa que envolve uma atitude do colaborador (ex: procedimento inadequado, pressa, imprudência, ato inseguro, etc.)

Máquinas  toda causa envolvendo á máquina que estava sendo operada;

Medida  toda causa que envolve uma medida tomada anteriormente para modificar o processo, etc;

Meio ambiente  toda causa que envolve o meio ambiente em si ( poluição, calor, poeira, etc.) e o ambiente de trabalho (layout, falta de espaço, dimensionamento inadequado dos equipamentos, etc.).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com