TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mapa territorial

Tese: Mapa territorial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Tese  •  765 Palavras (4 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 4

1- A Estratégia usada pelos donos das empresas foi a de “crescimento” onde eles analisaram e chegaram à conclusão de que unir as forças de duas empresas (Insinuante e a Ricardo Eletro) formando uma nova (Maquina de Vendas) seria extremamente vantajoso, já o objetivo era lucrar cada vez mais, aumentar a quantidade de lojas pelo País e ultrapassar a concorrente Pão de Açucar, chegando a ficar em primeiro lugar como empresa que mais vende e lucra no país, situação que não seria possível se não fosse feita a união.

2- Mapa Territorial

A partir do mapa territorial, observa-se que a Maquina de Vendas tem mais lojas do que a concorrente Pão de Açúcar na região do Nordeste, Sul (depois da compra da rede Salfer) e em alguns estados como Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Norte e Amazonas. O resto ainda é da concorrente Pão de Açúcar.

Para se proteger dos concorrentes a empresa tomou o movimento estratégico de inovação, que foi ganhar mais espaço nas áreas que o concorrente (pão de açúcar) não tinha relevância nenhuma, também dividiram as funções entre os donos para que não houvesse “transtornos” entre eles e também comprou mais uma rede de lojas (Salfer) que era maior da região sul e agora compõe a economia da maquina de vendas.

3- A maquina de Vendas foi obrigada a lutar contra a “Rivalidade entre os concorrentes”, é a situação que mais acontece no mercado. A sua importância é que eles tinham como objetivo alcançar o primeiro lugar e fazer sucesso entre as lojas que mais vendiam, principalmente a líder pão de açúcar, isso tirava todas as outras da linha de conforto, porque aumentou a concorrência, agora não era só contra o pão de açúcar que as demais teriam que “lutar”, já que a Maquina do Tempo entrou no mercado com muita força. Ao unir as duas empresas houve certa critica, já que os outros empresários acreditavam que dois donos para uma mesma empresa não daria certo, porém ao serem subestimados Luis Calos Batista e Ricardo Nunes criadores da maquina de vendas mostraram que a união foi necessária e com a mostra dos resultados também está provado que sim.

4- Não, acredito que os proprietários não tinham outra alternativa além da decisão de unir as duas empresas, foi a melhor solução a ser tomada, assim como citou no texto um dos donos que se não tivessem feito a união eles seriam engolidos já que o pão de açúcar tinha entrado com toda a força no mercado.

Questão 3: Porque os autores do BSC argumentam que ele é melhor e mais completo que o modelo de formação de objetivos, que tem somente a vertente econômica?

Porque o BSC organiza-se em torno de quatro perspectivas, sendo elas, financeira, do cliente, interna e de inovação e aprendizagem. O nome Balanced Scorecard reflete o equilíbrio entre os objetivos de curto e longo prazo; entre medidas financeiras e não financeiras; entre indicadores de tendência e ocorrências; entre perspectiva interna e externa do desempenho, dessa forma contribui para que as empresas acompanhem o desempenho financeiro, monitorando, ao mesmo tempo, o progresso na construção de capacidades e na aquisição dos ativos intangíveis necessários para o crescimento futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com