TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MAPA CONCEITUAL

Tese: MAPA CONCEITUAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2013  •  Tese  •  1.277 Palavras (6 Páginas)  •  1.077 Visualizações

Página 1 de 6

Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Nome da cidade /UF

2012

MAPA CONCEITUAL

igual

Sempre junto junto com a

é

é funções é

como

é

ANEXOS

ETAPA 01

Inicie com a conclusão do grupo sobre o tema:

Um tecnologo em logistica precisa compreender a etica não só no raciocionio logico, mas tambem em um todo, sem moral, etica não seriamos nenhum prossional e muito menos uma pessoa integra, etica e moral são caracteristcas pessoais, se não temos, precisamo adquirir tanto no pessoal quanto no profissional até que ponto um tecnólogo em logística precisa compreender a ética e seus princípios como norteador das ações que o diferenciam no mercado de trabalho.

Fazer uma relação sobre toda a conclusão do grupo com o entendimento a partir da leitura do artigo indicado na ATPS sobre o texto “Gestão de Pessoas”. Linkar as duas idéias.

ETAPA 02

O grupo já estabeleceu na montagem do mapa a palavra-chave ou conceito sobre os três principais temas: ÉTICA, MORAL E LEI.

Na forma de texto o grupo deverá dissertar sobre o que entendem sobre cada questão abaixo e fazer uma análise unindo o entendimento próprio com o entendimento observado através da leitura dos artigos indicados na ATPS.

O que é ética?

Ética são normas, costumes, hábitos obediência fundamento teórico vividos em épocas diferentes com um conceito de buscar uma melhor conveniência e vivencia buscando um estilo diferente de vida, estudo da filosofia a colocação de normas e morais na sociedade, só que não confundam ética é um conceito e moral é o que temos.

O que é moral?

É um valor, comprimento de deveres, algo que hoje consideramos abstrato e nada contrato, moral vem de você, vem da busca para um melhor, conjunto de regras em um convívio que se colocarmos nos dias de hoje quase ninguém possui moral, pessoas sem tempo sem educação, mesmo a moral sendo imposta a nos mesmos, nascemos com a moral, mas dependendo do caso não a mantemos esquecemos das morais cívicas, moral é algo racional e unilateral.

O que é a lei?

Um conjunto de normas impostas a nos cidadões, são formulações feitas e impostas, entender o sentido dela aplicar e usar de forma correta.

Quais as diferenças e semelhanças entre si (ética moral e lei)?

Ética vem de partes psicológicas físicas hábitos, moral é racional abstrato tornando concreto diferente de ética, e a lei é o que é imposto a nos relacionado entre a ética e a moral. Semelhantes porque um liga ao outro, mas isso não significa que são vividas em conjunto.

ETAPA 03

Nesta etapa o grupo deverá também na forma de texto abordar o que entendem sobre cada assunto das questões abaixo e relacionar a resposta do grupo com o entendimento observado a partir das leituras dos artigos indicados na ATPS.

Por que a ética nos negócios?

Para saber como se colocar na posição do negocio.

Quais os benefícios que uma empresa obtém através da ética nos negócios?

Com a ética bem colocada na posição de um negocio podemos concluir que teremos a fidelidade do cliente e positividade e visão sobre o mesmo que estamos negociando.

É possível que as empresas éticas consigam obter lucros com essa prática?

Sim, a ética juntando com a moral e a lei introduzidas corretamente podemos por sempre à frente na pratica dos negócios fidelizando aquilo que é almejado.

ETAPA 04

Nesta etapa o grupo deverá também na forma de texto abordar o que entendem sobre cada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com