TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório sobre o estágio no setor de cobrança do hospital e maternidade de Santa Teresa

Relatório de pesquisa: Relatório sobre o estágio no setor de cobrança do hospital e maternidade de Santa Teresa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.396 Palavras (6 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 6

FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS

Curso de Administração – Unidade 1

RELATÓRIO FINAL ESTÁGIO SUPERVISIONADO

ADMINISTRAÇÃO

Campinas

2014

FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS

Curso de Administração – Unidade 1

Relatório de Estágio Supervisionado apresentado como requisito para a obtenção do título de Bacharel em Administração sob a orientação do Prof. Dr. Flávio Vicentim.

Conceito _____________

_____________________

Campinas

2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 04

2 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA 05

3 ATIVIDADES DESENVOLVIDAS 07

4 CONCLUSÃO 09

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 10

ANEXOS 11

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho refere-se ao período de 01 de Janeiro de 2013 até a presente data, onde foi efetuado estágio no setor de faturamento do Hospital e Maternidade Santa Tereza, dando-me maior conhecimento nas atividades relacionadas a cobranças de contas medicas, solicitação de notas fiscais, entradas de notas fiscais(colocar mais coisas),com o intuito de colocar em prática todo o aprendizado durante os quatro anos de curso.

Com as aulas que já cursei ate a presente data estou podendo crescer profissionalmente conquistando o meu espaço na área em que trabalho.

2. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

O Hospital Santa Tereza (ex-Clínica Pierro) nasceu dos objetivos do saudoso Dr. Celso Paschoalino Pierro em fundar em Campinas um centro especializado em tratamento de câncer.

Movido pelo ideal, o ilustre médico, em terreno adquirido na rua Bernardino de Campos, entre as ruas José Paulino e Ernesto Khulmann, deu início às obras deste que seria um atuante centro hospitalar do município, a Clínica Pierro, fundada a 1º de abril de 1949, que inicialmente, funcionou como Hospital de Câncer, a obra foi interrompida, pois, a morte o alcançou a 15 de abril de 1977, o que conduziu sua esposa, dona Albertina Martins Pierro, e seu sobrinho Dr. Luiz Piccoloto Júnior, a doarem a Cidade Médica para a Pontificia Universidade Católica de Campinas, onde passou a funcionar a Faculdade de Medicina da PUCC.

Com o passamento de Celso Pierro, assumiu a clínica, Luiz Piccoloto Júnior que permaneceu em sua direção até 1º de outubro de 1980, quando o hospital foi transferido aos médicos José Carlos Penna Tobar e Januário Pardo Mêo Júnior, que deram seqüência à tão importante obra

Em outubro de 1985, Dr José Carlos Penna Tobar adquiriu a parte de seu até então sócio e assumiu a direção do Hospital, continuando com a política de modernizar e equipar o Hospital, sendo o responsável pela criação da Maternidade e U.T.I adulto e neonatal, com recursos de primeira linha para dar assistência completa a todo tipo de paciente que dela necessitar.

Funcionando há vinte e quatro anos sob a égide de Hospital Santa Tereza, a evolução se fez sentir deste o início com a reforma e ampliação do prédio, a aquisição de aparelhagem moderna e sofisticada, corpo clínico onde figuram nomes de grande projeção nas diversas especialidades; o aumento do efetivo dos funcionários, entre pessoal para-médico, de administração e manutenção.

Como um dos mais completos hospitais da região, o Santa Tereza hoje conta com uma estrutura moderna e uma localização privilegiada capaz de dispensar cuidados especiais desde o nascimento até a terceira idade.

O ano de dois mil e quatro marca os 55 anos de fundação desta casa que grandes serviços prestam à coletividade, nas várias etapas que abrangem desde seu fundador à atual direção, que segue o fiel propósito de amparar e promover o ser humano, procurando tornar a estadia de seus pacientes o mais breve possível, tendo como filosofia de trabalho a qualidade e a satisfação dos pacientes, dentro dos mais rigorosos critérios de atendimento.

• Missão

Promover saúde e qualidade de vida para nossos clientes, com excelência no atendimento, oferecendo assistência médico-hospitalar de qualidade impar e inovadora no mercado.

• Visão

Ser reconhecido como serviço de referência em assistência médico-hospitalar e de alta complexidade, com excelência nos resultados, comprometimento humanizado em assistência integral a saúde, proporcionando aos clientes a superação de suas expectativas.

• Valores

Qualidade, competência e inovação.

Ética, humanização e honestidade.

Excelência, responsabilidade e comprometimento.

Trabalho no setor de faturamento farmácia, com mais 4 pessoas neste setor, aonde existe mais seis setores trabalhando no mesmo andar, sendo eles setor de glosas, financeiro, auditoria, faturamento de contas, gerencia e a diretoria. Ao todo são 28 pessoas no andar, a o hospital em si é considerado de porte médio, mas contamos com mais ou menos 500 funcionários, e muito fluxo de pacientes todos os meses dos mais variados convênios médicos atendidos.

3. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

O setor de faturamento farmácia, aonde foi desenvolvido meu estágio, nós fazemos a primeira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com