TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração 8 Semestre Trabalho Individual

Exames: Administração 8 Semestre Trabalho Individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  905 Palavras (4 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 IMPORTÂNCIA DAS INFORMAÇÕES PARA A VANTAGEM COMPETITIVA 4

2.2 Estratégia empresarial 5

2.3 A tomada de decisão 6

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

Hoje em dia a tecnologia faz parte de nossa vida, por isso que cada vez, mas as empresas têm que se atualizar no mercado e esta sempre atento a tecnologias, um sistema integrado onde o conhecimento é necessário para definir

estratégicas e flexibilidade no mercado aos menores custos possíveis.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 IMPORTÂNCIA DAS INFORMAÇÕES PARA A VANTAGEM COMPETITIVA

A automação comercial é a aplicação de métodos e ferramentas para automatizar processos comerciais, mecanizar e agilizar processos operacionais, alcançando total eficiência.

Com a automação, tarefas passíveis de erros, como: cálculo e digitação de preços, quantidades, preenchimento de cheque, emissão de nota fiscal, ficam mais seguras e eficientes de suma importância para o comércio varejista, assim melhorando o trabalho dos empregados e atendimento aos clientes. No Brasil, o processo de Automação Comercial está correndo em ritmo acelerado e inevitável, por conta da recessão econômica, gerando a necessidade de reduzir custos, elevar o lucro e produtividade no país. A tecnologia está cada vez mais competitiva em variedade de operações que antes não sofriam influência da tecnologia. Realizada por operações, a tecnologia, de fato, contribui para o desempenho em longo prazo das empresas. Em uma economia de informação, a concorrência entre as organizações baseia-se em sua capacidade de adquirir, tratar, interpretar e utilizar a informação de forma eficaz. Aquela empresa que gerencia e utilizar corretamente a sua informação interna alcançara diferencial competitivo no mercado. (MCGEE E PRUSSAK, 1994)

O consumidor e que ultrapassa o curto de produção, tornando-a uma produtora exclusiva sob a visão do usuário. Assim a alta tecnologia apresenta resultados (vantagens) para empresa, tais como: Redução de custos; Simplicidade do processo produtivo; Preços competitivos dos produtos ou serviços; Diferenciação de mercado; Entre outros...

O valor que se cria para As determinações referentes à legislação de impostos estão cada vez mais exigidas pelas autoridades fiscais, assim o controle de estoque é necessário tanto para empresa de pequeno e grande porte e/ou varejista e atacadista, pois nele retém resultados na empresa definindo quando e quanto comprar, qual o fluxo de entrada e saída dos materiais, procedimento contábeis e fiscais adequados ás normas vigentes.

A filosofia Just In Time, define como manter um nível constante entre a entrada e saída de itens, podendo ser uma vantagem competitiva, pois, com isso, os estoques poder ser considerados praticamente nulos.

Os estoques têm papel importante nas empresas, pois funcionam como reguladores de fluxo dos negócios. O uso de metodologia como a do 5S, pode auxiliar a manter o local de trabalho organizado. Além disso, redução dos prazos de aprovisionamento por parte dos fornecedores, aumentando a produtividade de todos os setores, eliminação de atividades que não agreguem valores aos produtos, estoque de segurança mínimo e realista. As empresas que possuem bons controles internos na área de estoques podem ter uma melhor visão no momento de compra dos produtos e uma definição adequada do nível do estoque de segurança necessário. A importância de coleta de dados através do sistema em uma empresa, auxilia análise de indicadores e tendências de mercado, gerando gráficos e relatórios, para a tomada de decisão e direcionamento estratégico da empresa.

Em um mundo tecnológico e digital, em que dados podem ser compartilhados de um extremo a outro do planeta em segundos, a posse de informação tornou-se o ativo mais importante das empresas.

2.2 ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

Cada vez mais, as empresas estão sendo “obrigadas” a terem um avanço tecnológico, pois o aumento da concorrência impulsionada pela competitividade leva ao mundo se adequar as exigências da modernidade. Assim, desempenhando melhores resultados e aumento no lucro.

A fusão, gradativa e acelerada, entre tecnologia (puramente)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com