TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Conflitos

Seminário: Administração De Conflitos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2014  •  Seminário  •  670 Palavras (3 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 3

Os conflitos podem ser implícito ou explícito, e sua origem esta na divergência de interesses, sejam eles percebidos ou reais; os conflitos podem se evitados por meios de manipulações das condições ambientais, fiscais e sociais.

Para aplicar uma boa administração de conflitos e resolvê-los, é indispensável o conhecimento da situação que gera o conflito. A competição entre as pessoas por recursos disponíveis, mas escassos, a divergência entre ambos; ou libertação da pessoa em relação à outra, opiniões diferentes, mudanças externas, direitos não atendidos ou não conquistados, ansiedade, assim como pode ser atendidos como fonte de conflito.

A empresa não é feita só de equipamentos, prédios, ela é feita por pessoas, ela depende desses seres vivos para mante-se viva no mercado e para alcançar o sucesso esperado. Para que esse público se desenvolva um bom comportamento dentro da organização precisa existir confiança e colaboração, e também a empresa precisa passar confiança defendendo seus interesses, efetivar medidas indispensáveis, sendo responsabilidades e tarefas, enfim estabelecendo o que você quer para a empresa e seus colaboradores. Sendo através dessas atitudes os funcionários irão compartilhar ideias, alcançando junto metas desenvolvida pela empresa. Conflito saudável bem administrado ajuda não só a entidade alcançar seus objetivos, más também provoca uma satisfação enorme aos funcionários, ajudando no seu crescimento profissional e na sua produção contínua satisfazendo assim o objetivo esperado pela da organização.

2 A comunicação e o relacionamento interpessoal têm grande influência na empresa, na busca de resultados positivos, quanto ao sucesso da mesma; assim, os colaboradores devem permitir que o trabalho em equipe ocorresse de forma harmoniosa, onde cada empregado respeite o seu colega, dentro da capacidade de compreensão e de relacionamento com o outro. Com base no escrito acima, descreva em pelo menos cinco (cinco) linhas, qual a importância da Comunicação e do Relacionamento Interpessoal (levando-se em consideração principalmente os relacionamentos funcionário? funcionário e funcionário-administração) para as organizações, tendo como base a sobrevivência da mesma, diante da necessidade de boa comunicação entre todos que fazem parte do processo organizacional.

Justifique sua resposta.

A empresa é formada de pessoas, por mais incrível que pareça o relacionamento interpessoal e social é penetrado pela diversidade dos seres humanos com sua característica diferente, sentimentos, desejos e receios.

A valorização facilmente acontece através de reuniões, saber ouvir compartilhando ideias. O administrador para melhorar a relação interna dentro da empresa, precisa saber transmitir, sinalizar a mensagem para que ela seja recebida e entendida claramente pelo receptor, saber elogiar, saber passar um feedback, estimar a desempenho individual e em grupo. E também ser disponível para produzir pontos fracos expandir pontos fortes visando o crescimento. Um exemplo: um ambiente se revela no ser humano? Podemos observar um shopping o modo que as pessoas si comportam dentro dele, a limpeza, o clima, a decoração, o modo que as pessoas se vestem, isso nos faz agir de maneiras diferentes. Não só em um shopping, más em outros locais, e não é diferente no ambiente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com