TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Marketing

Pesquisas Acadêmicas: Administração De Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  177 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA MARKETING 3.0

Marketing 3.0 seria a ampliação da obra de Kotler que dentro dos mesmos conceitos havia desenvolvido o marketing 1.0 que seria voltado único exclusivamente para o produto centrado no desenvolvimento de produtos funcionais e na sua massificação, logo em seguida desenvolveu o marketing 2.0 voltado para o consumidor e tem ênfase em conhecer a satisfação do consumidor por meio da segmentação de mercados, as ações são orientadas para o cliente, pressupondo que os consumidores sejam passivos das campanhas, e por ultimo o marketing 3.0, que e voltado para os valores e sustentabilidade, pois os consumidores estão altamente conscientes, ativos e poderosos, por conta da nova onda da tecnologia. Segundo Kotler o marketing deve ser emocional, buscando tocar o espirito humano.

Com a tecnologia existente e possível que as pessoas, ou melhor, dizendo os consumidores se conectem e interaja em grupos de forma rápida, clara e fácil, isso e formado por três grandes forças; computadores e celulares, internet de baixo custo e programas de fonte aberta. O fácil acesso as informações muitas vezes pelas redes sócias, faz com que os consumidores fiquem mais seletivos e busquem empresas com responsabilidades social e ambiental. Com essa conectividade e interatividade os consumidores são estimulados pela nova onda da tecnologia, onde buscam empresas que transpareçam valores de sustentabilidade corporativa, tanto ambiental, econômico ou social cultural.

A missão do marketing 3.0 e criar estratégia de processos para difundir conceitos que emocionam as pessoas conquistando assim os consumidores. Uma estratégia favorável para as organizações seria usar praticas do dia a dia, copilando informações obtidas dos consumidores, ou seja, do presidente ao porteiro, de todos os envolvidos na cadeia de fornecedores e de consumo.

Nos dias atuais para aplicar o marketing 3.0 nas organizações e preciso que as mesmas resolvam os desafios sócios ambientais, participando das soluções. Na verdade todos sabem quais são os problemas e as organizações devem buscar maneiras criativas para resolver esses problemas. No cenário social e necessário identificar os desafios sócios culturais, selecionar os componentes envolvidos e oferecer uma solução transformadora. Como a empresa Timberland de calçados, acessórios para caminhadas e outras atividades esportivas que se destacou segundo o texto com cooperativas rurais de países em desenvolvimento, que por sua vez mantem um programa em que os funcionários usam parte do horário de trabalho para prestar serviços comunitários.

E com a visão de sustentabilidade ambiental o beneficio para as organizações, e a redução de custo, melhor reputação e maior motivação dos funcionários.

Diante de todo este conceito, temos a percepção que os novos consumidores estão atentos ao marketing 3.0, podendo até deixar de comprar um produto, caso souber que a marca não respeita o meio ambiente ou as praticas comerciais éticas e sócias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com