TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Estratégica

Monografias: Administração Estratégica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

As organizações estão em rede e de colaboração mais do que nunca antes. O conceito de uma organização sem fronteiras foi inventado na General Electric e explicadas no livro A organização sem fronteiras: Rompendo as Cadeias de Estrutura Organizacional. Eles são perfeitos para uma rápida inovação e, portanto, ideal para as empresas do setor de tecnologia crescente.

Definição

Organizações sem fronteiras transcendem as linhas rígidas da burocracia e dos limites departamentais dentro de uma corporação e ignoram as fronteiras onde a própria corporação é separada de seus mercados, clientes e partes interessadas 'define QFinance. Focalizando fluido e comportamento adaptativo, estas estruturas orgânicas bem-vindos e prosperar na mudança. O estilo informal de gestão é bem adequado para o trabalho intricado e não-padrão.

Características da empresa

Organizações sem fronteiras comunicam principalmente através de email, telefone e outros métodos virtuais em vez de mais tradicional de comunicação face-a-face. A liberdade de telecommute com colaboradores internacionais remove as barreiras geográficas para a produtividade e permite a flexibilidade de horário. Ao organizar empregados especialistas em grupos e dar-lhes a tomada de decisões autoridade, essas empresas podem mudar rapidamente para atender às necessidades e funções de forma eficiente em uma hierarquia mal definida.

Papel empregado

Os funcionários não trabalham mais isoladamente, mas trabalho como parte de uma equipa nas grandes projetos de toda a empresa, gestão da qualidade, just-in-time métodos, produção enxuta e gestão da cadeia de suprimentos, relata EUA Legal. Para ter sucesso, você deve se sentir confortável em um ambiente de trabalho de forma livre caótica e tem uma facilidade de trabalhar com pessoas para orquestrar a incrível quantidade de rede necessária. Quando os funcionários gerenciar e coordenar os seus próprios projectos, promove um sentimento de orgulho na capacidade de mudar e atender às exigências da situação promovendo uma forte ética de trabalho.

Exemplos

Os quatro principais tipos de organizações sem fronteiras são a organização modular, aliança estratégica, a organização em rede e da organização virtual. Organizações modulares e virtual terceirizar todas as funções não-essenciais. Quando duas empresas colaboram para formar uma parceria que é benéfico para todas as partes, são uma aliança estratégica. A organização em rede é aquele em que as empresas terceirizam suas funções de negócios principais, a fim de concentrar mais no que eles estão no negócio de fazer, relatórios Flat World Knowledge.

Considerações

Às vezes as organizações de fronteira ainda exigem-Fronteira, abrangendo atividades. Estes ajudam a concentrar-se grupos e manter todos na tarefa. Essas atividades abrangem-limite precisa ser tão flexível quanto os grupos que apoiam porque reestruturar as vezes que a empresa faz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com