TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Estratégica

Casos: Administração Estratégica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  431 Visualizações

Página 1 de 3

REGIONAL DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PELE

CAMPANHA DESENVOLVIDA EM PARCERIA COM A SOCIEDADE BRASILEIRA DE DERMATOLOGIA

OBJETIVO DE SAÚDE

O objetivo dessa campanha é conscientizar a população de Januária e região sobre necessidade de se proteger do sol diariamente, explicando-lhes os danos causados por ele ao longo do tempo. A preocupação aumenta a cada dia, devido ao aquecimento solar crescente nesta região.

A exposição ao sol de forma inadequada pode trazer inúmeros prejuízos à pele, além de ser responsável pelo câncer de maior incidência no Brasil - o da pele. Com essa Campanha Regional de Prevenção ao Câncer da Pele, pretendemos levar informação, conscientização para que as pessoas sintam a real necessidade de se proteger, não considerando-a como simples propaganda passageira.

PÚBLICO-ALVO

Nosso público-alvo será os trabalhadores rurais e urbanos que precisam ficar expostos ao sol constantemente, como os agricultores, operários de construção civil, carteiros, pescadores, vendedores ambulantes, salineiros, guardas de trânsito por exemplo, eles têm mais chances de desenvolver doenças causadas pelo sol, além do câncer. Todas as doenças causadas pelo sol apresentam sintomas a longo prazo. Por esse motivo, existem muitos trabalhadores, principalmente os da zona rural, que, por estarem a tanto tempo trabalhando exposto ao sol, dizem que a pele já se acostumou (adaptou-se), mas a realidade vai aparecer depois de algum tempo, ele pode, no futuro estar aposentado, mas gastando seu dinheiro com algum tratamento de pele (que geralmente é caro) que poderia ser evitado se tomados alguns métodos de proteção antes.

META

Para alcançar o objetivo de saúde e atingir nosso público-alvo, pretendemos fazer abordagem pessoal, desenvolver folhetos explicativos e distribuir em pontos estratégicos específicos que atinjam nosso público-alvo. Será realizada também, após apoios e patrocínios, palestras com o tema de prevenção ao câncer de pele, onde serão abordados até onde o sol traz benefícios, quando começam os malefícios, dando também informações sobre prevenção do câncer de pele, que é considerado o tipo de câncer de maior incidência no Brasil.

Essa palestra será de grande importância, pois é onde as pessoa terão oportunidade de se conscientizarem da melhor forma, e, sendo assim, atingirá não apenas nosso público-alvo, como várias outras pessoas, visando um resultado máximo.

PROMESSA

Com toda essa abordagem, as pessoas irão se alto-diagnosticar e começarão a por em prática as informações recebidas e, como estão conscientizadas de que o resultado é de pongo prazo, saberão que não podem parar de se proteger e cuidar. É uma alusão à sustentabilidade: você só vai ver o resultado no futuro!

APOIO

Para que seja eficaz nossa campanha, contaremos com o apoio não só da sociedade de Dermatologia como também de clínicas médicas que acreditarem no nosso trabalho, empresas que tem em sua mão de obra, trabalhadores expostos ao sol mas que já pensam na

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com