TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Admistração De Empresa, Portiforio

Pesquisas Acadêmicas: Admistração De Empresa, Portiforio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  3.025 Palavras (13 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 13

1. INTRODUÇÃO

Esse trabalho tem o objetivo contribuir para o desenvolvimento do comportamento informacional estabelecido dentro do mercado de trabalho brasileiro. Com o aprofundamento do tema, podemos verificar a variedade de possibiliades de extrairmos informações tanto internas como externas na busca de um crescimento exponencial das organizações empresariais. O aperfeiçoamento da informação requer dados precisos e objetivos para qualificar o processo de desenvolvimento organizacional dentro de uma determinada empresa, para isso o uso da estatística aplicada torna-se uma ferramenta importante para os setores como financeiro e contábil, pois através da estatística criam-se parâmetros que definem o planejamento estratégico, onde a empresa ira concentrar seus investimentos e desenvolverá seu mercado.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 Através da pesquisa foi percebido que as informações internas são frequentemente emitidas através das áreas de finanças e contabilidade. Apresente os principais relatórios financeiros e sua estrutura.

Relatórios gerenciais são imprescindíveis para a gestão financeira eficiente de qualquer empresa, independentemente do seu porte ou ramo. Um relatório financeiro é, sobretudo, um reflexo das atividades principais da empresa que são produzir (bens ou serviços) e vender. “O relatório financeiro deve ser capaz de indicar qual a influência positiva ou negativa que as atividades citadas têm sobre o resultado econômico-financeiro da empresa. Todo o processo decisório nasce de dois elementos: informação e raciocínio. Isso indica que a análise dos dados do relatório financeiro é fundamental para a tomada de decisões sobre o rumo da empresa. “A probabilidade de tomar decisões certas está diretamente relacionada com a qualidade da informação e do preparo do executivo. Informações não confiáveis aumentam a chance de decisões erradas, mesmo que o executivo seja bem preparado. Os relatórios financeiros mais importantes são:

BALANÇO PATRIMONIAL: É uma demonstração contábil que tem por finalidade apresentar a posição contábil, financeira e econômica de uma entidade (em geral uma empresa) em determinada data, representando uma posição estática (posição ou situação do patrimônio em determinada data). O balanço patrimonial apresenta os Ativos (bens e direitos) e Passivos (exigibilidades e obrigações) e o líquido, que é resultante da diferença entre o total de ativos e passivos. Na Contabilidade e no Direito, a palavra "balanço" decorre do equilíbrio ou da igualdade expresso nas seguintes fórmulas contábeis:

Ativo = Passivo + Patrimônio Líquido

Aplicações = Origens.

O balanço patrimonial é obrigatório para todos os empresários e sociedades com duas exceções previstas (empresários rurais e microempresas) e sua estrutura é uma consequência das partidas dobradas aonde para um ou mais crédito existirá um ou mais débito de mesmo valor. Os "pequenos empresários" são as empresas familiares onde a própria família trabalha nela e não tem empregados contratados, não os se confundindo com os donos de empresa de pequeno porte (EPP).

DEMOSTRAÇÃO DO RESULTADO DE EXERCÍCIO (DRE): É uma demonstração contabilística dinâmica que se destina a evidenciar a formação do resultado líquido em um exercício, através do confronto das receitas, custos e resultados,apuradas segundo o princípio contábil do regime de competência.

A demonstração do resultado do exercício oferece uma síntese financeira dos resultados operacionais e não operacionais de uma empresa em certo período. Embora sejam elaboradas anualmente para fins legais de divulgação, em geral são feitas mensalmente para fins administrativos e, trimestralmente para fins fiscais.

De acordo com a legislação brasileira (Lei nº 6.404, de 15 – 12 – 1976, Lei da Sociedade por Ações), as empresas deverão discriminar na Demonstração do Resultado do Exercício:

- A receita bruta das vendas e serviços, as deduções das vendas, os abatimentos e os impostos;

- A receita líquida das vendas e serviços, o custo das mercadorias vendidas e serviços prestados e o lucro bruto;

- As despesas com as vendas, as despesas financeiras, deduzidas das receitas, as despesas gerais e administrativas, e outras despesas operacionais;

- O lucro ou prejuízo operacional, as outras receitas e as outras despesas;

- O resultado do exercício antes do Imposto de Renda e a provisão para tal imposto;

2.2 Para um gestor é essencial analisar os resultados de uma organização, coo foi apresentado no artigo através das tabelas. Assim, faça uma pesquisa de como é construída as tabelas e apresente o conceito nível de significância estatística, associadas aos teste z.

A significância estatística de um resultado é uma medida estimada do grau em que este resultado é "verdadeiro" (no sentido de que seja realmente o que ocorre na população, ou seja, no sentido de "representatividade da população"). Mais tecnicamente, o valor do nível-p representa um índice decrescente da confiabilidade de um resultado. Quanto mais alto o nível-p, menos se pode acreditar que a relação observada entre as variáveis na amostra é um indicador confiável da relação entre as respectivas variáveis na população. Especificamente, o nível-p representa a probabilidade de erro envolvida em aceitar o resultado observado como válido, isto é, como "representativo da população". Por exemplo, um nível-p de 0,05 (1/20) indica que há 5% de probabilidade de que a relação entre as variáveis, encontrada na amostra, seja um "acaso feliz". Em outras palavras, assumindo que não haja relação entre aquelas variáveis na população, e o experimento de interesse seja repetido várias vezes, poderia-se esperar que em aproximadamente 20 realizações do experimento houvesse apenas uma em que a relação entre as variáveis em questão seria igual ou mais forte do que a que foi observada naquela amostra anterior. Em muitas áreas de pesquisa, o nível-p de 0,05 é costumeiramente tratado como um "limite aceitável" de erro. (Raymond Hubbard, M.J. Bayarri)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com