TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Agenda 21 pessoal

Por:   •  21/4/2015  •  Resenha  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 2

Agenda 21 pessoal: Pequenas ações que ajudam a preservar

        No decorrer do cotidiano estamos super atarefados, com inúmeras preocupações, com a cabeça transbordando de problemas a resolver, nem paramos para olhar em nossa volta, alguns acontecimentos que merecem atenção, mas que por causa da falta de tempo são deixados em segundo plano, isso quando não são realmente esquecidos. Sim. O meio ambiente necessita de atenção e deve ser tratado com empenho e determinação para que possamos resgatar o que foi danificado e assim melhorar o meio ambiente.

        Nessa agenda 21 pessoal proponho ações simples do nosso cotidiano que  isoladas parecem insignificantes mas que se todos colaborarem estaremos salvando de forma expressiva o nosso meio. Segue algumas ações para amenizar o impacto ambiental. Recicle, use e abuse da criatividade para reciclar objetos que iriam para o lixo mas que podem ser reaproveitado, ou busque saber se sua cidade possui coleta seletiva e dê um destino correto ao seu lixo. Plante uma horta em seu quintal, você terá alimento frescos e sem produtos químicos e ainda estará contribuindo com o meio ambiente. Doe o que ainda pode ser reaproveitado, em vez de descartar aumentando o volume de lixo doe a pessoas e/ou instituições para que outras pessoas possam utilizar. Use transportes alternativos que não poluem o meio ambiente, exemplo utilize a bicicleta para trajetos curtos você fará um excelente exercício e ainda contribuirá com o meio ambiente. Reaproveite o óleo de cozinha para fazer sabão, evitando que seja despejado no esgoto para que não atinja o lençol freático.

        Essas são apenas algumas ações que irá ajudar na preservação, existem várias outras que você pode está procurando na internet, livros ou em qualquer mídia relacionada a preservação da natureza.

        Devemos sempre conciliar o desenvolvimento com a responsabilidade social para manter o equilíbrio em nosso progresso. E é de suma importância não negligenciar as pequenas ações corriqueira que contribuem na preservação do meio ambiente para que juntas tenha o impacto necessário na causa ambiental.

Referências bibliográficas

Site da Ypê, sobre Atitudes simples que ajudam a preserva o meio ambiente.

Disponível em:

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (35.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com