TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alienação Parental

Pesquisas Acadêmicas: Alienação Parental. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  562 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADES INTEGRADAS DE CACOAL -

UNESC

CURSO DE DIREITO

ACADÊMICA: Camila Araujo dos Santos

8°. “C” Direito

RA: 310522331

RESUMO

,Analisa (o)

Media de 12 a 15 linha

Palavras – chave:

ABSTRACT

Analyses the....

Key Words:

O objetivo deste trabalho é analisar e destacar as conseqüências que a alienação parental pode acarretar sobre a vida de uma criança e ainda avaliar as vias legais como o genitor detentor da guarda filial pode responder legalmente pela conduta que incide na Alienação Parental. Com enfoque sobre a Lei 12.318/10, na qual protege os direitos e necessidades de crianças permanecerem no convívio com seus genitores após a separação dos mesmos, e ainda punir aquele que agir de má-fé, na tentativa de privar a criança ou adolescente desse direito.

2- OBJETIVOS

Este trabalho tem como escopo abordar os seguintes objetivos:

2.1 OBJETIVO GERAL

Demonstrar as conseqüências que a Alienação Parental pode acarretar na vida de uma criança, quando está alienada por um de seus genitores e ainda avaliar as vias legais de como o alienador pode responder legalmente pela conduta desta, com enfoque na Lei 12.318/10.

2.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

a) Averiguar a aplicação da Lei 12.318/10, buscando saber se os efeitos trazidos por ela são positivos, bem como o papel do judiciário na apuração de ocorrência da alienação parental.

b) Estudar as conseqüências para a criança envolvida na síndrome da alienação parental, já que ela é submetida a um constrangimento, pois o alienador se apresenta sempre como vítima fazendo com que de alguma forma a criança fique ao seu lado, não dando importância e até evitando contato com o genitor alienado.

c) Analisar quais os meios utilizados pelo poder judiciário e se os mesmos são eficazes e satisfatórios para o tratamento da alienação, tanto a punição ao alienador quanto ao tratamento psicossocial, pois tem que haver uma junção,tanto de autoridade judicial quanto do perito psicólogo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com