TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Alterações organizacionais

Seminário: Alterações organizacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  Seminário  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS – Tecnologia de Gestão – Etapa 1

Mudança Organizacional

O ambiente empresarial encontra-se cada vez mais instável, a satisfação do cliente cada vez mais eminente e difícil de atingir, as organizações veem a necessidade de sempre estar acompanhando as oscilações mercadológicas, mudando continuamente a fim de criar um diferencial competitivo procurando maximizar a qualidade de seu produto/serviço e minimizar seus custos operacionais. Caracterizando a necessidade de mudanças organizacionais, sofrendo qualquer tipo de alteração, planejada ou não, na relação entre a organização e o meio ambiente, que possam trazer consequências na eficiência ou eficácia organizacional, ou seja, uma necessidade organizacional para conseguir se adequar as variações do mercado, afim de satisfazer o seu cliente e desta maneira vencer a briga com seus concorrentes. Dentre vários fatores que forçam a mudança organizacional podemos citar:

• Crescimento acirrado da concorrência – devido a abertura de mercado a cada dia novos empreendedores se lançam no mercado, trazendo os mais variados produtos, serviços e empresas, forçando as empresas já estabelecidas a mudar seus conceitos e atitudes e se manterem em constante atualização.

• Evolução Tecnológica - Seu concorrente adquirir uma tecnologia que venha a facilitar no processo de produção (Produzido em Massa) e por consequência diminui seus custos operacionais e preço de venda.

• Alta contínua carga tributaria – esse fator muitas negligenciado é de fundamental relevância na administração financeira de uma instituição, que precisa a estar sempre se moldando as diretrizes governamentais.

• Pressões de mercado: - Stakeholders Internos (Funcionários) - Procurando criar mudanças afim de motivar e gerar expectativas em cima de seus funcionários - Stakeholders Externos (Clientes e Fornecedores) Mesmo sendo totalmente benéfico para a organização qualquer mudança que venha a acontecer em seu meio causa uma grande barreira perante a seus funcionários por diversos fatores, dentre eles podemos destacar:

• A acomodação - O funcionário habituado a um sistema se acomoda e cria resistência a inovação.

• A desatualização funcional - O funcionário precisa ser muitas vezes treinado para se atualizar as mudanças.

• Medo do Desconhecido - O funcionário sente medo de não se adaptar ao novo processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com