TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Empresarial

Seminário: Ambiente Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  Seminário  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

1.INTRODUÇÃO

O ambiente empresarial vem sendo objeto de profundas e aceleradas transformações (econômicas, políticas e sociais). Assim, a transformação que se requer exige mudanças político institucionais, técnico-econômicas e culturais de grande envergadura e profundidade, demandando tempo, vontade e competência por parte de todos. O objetivo principal dessa transformação é a elevação do nível global de competitividade da economia, com uma intensa busca por transformações estruturais - mudanças revolucionárias que descentralizam a autoridade, reduzem a hierarquia, estimulam parcerias e privilegiam a qualidade com foco nas pessoas. (OSBORNE e GAEBLER, 1994).

Segundo Robbins (2001, p. 89), o ambiente de uma organização é composto por forças e instituições externas a ela que pode afetar o seu desempenho. O ambiente normalmente inclui fornecedores, clientes, concorrente, sindicatos, organismos governamentais regulamentares e grupos de interesses especiais. O ambiente de cada organização é diferente.

Nesse intenso movimento de mudanças, o processo de gestão empresarial passa por novos desafios e os gestores passam a trabalhar com novos modelos de decisão. As preocupações de certa forma sempre existiram, todavia o ambiente as tornou mais agudas e o estágio atual de avanço tem propiciado o desenvolvimento de instrumentos e métodos mais eficientes para gestão das rotinas trabalhistas, do clima organizacional e do processo contábil.

Assim, na era atual onde a gestão do ambiente empresarial é baseada também em conhecimento, motiva-se a elaboração do presente trabalho, onde o referencial aqui trabalhado tornar-se-á matéria-prima básica para responder aos objetivos ora propostos. Nesse intenso movimento de mudanças, o processo de gestão empresarial passa por novos desafios e os gestores passam a trabalhar com novos modelos de decisão. As preocupações de certa forma sempre existiram, todavia o ambiente as tornou mais agudas e o estágio atual de avanço tem propiciado o desenvolvimento de instrumentos e métodos mais eficientes para gestão das rotinas trabalhistas, do clima organizacional e do processo contábil.

Assim, na era atual onde a gestão do ambiente empresarial é baseada também em conhecimento, motiva-se a elaboração do presente trabalho, onde o referencial aqui trabalhado tornar-se-á matéria-prima básica para responder aos objetivos ora propostos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com