TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente empresarial

Projeto de pesquisa: Ambiente empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.518 Palavras (7 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 7

1. Introdução

A empresa em si necessita de diversas tecnologias para que um todo seja executado dentro das normas e com tecnologias cada vez mais avançadas em diversas áreas.

Ter sempre em mente seus planejamentos estratégicos para que o projeto a ser realizado atinja todos os níveis da organização buscando trazer a diferença entre os cargos a ser dados nas empresas, e só assim se consegue identificar a diferença entre uma empresa heterogênea e homogênea.

Como será apresentado a seguir uma empresa heterogênea devido ao seu meio vertical ter vários níveis hierárquicos pelo excesso de autoridade, com isso uma empresa terceirizada a ser contratada para que realize algumas mudanças neste meio buscando inovações e criando cargos que atendam as normas das empresas e que busque cargos conforme suas necessidades.

4

2. Ambiente da empresa

Todas as empresas utilizam alguma forma de tecnologia para produzir seus produtos ou presta seus serviços. A tecnologia representa todo o conjunto de conhecimentos utilizáveis para alcançar determinados objetivos e se compõe tanto aspecto físico e concreto (hardware) como de aspectos conceituais e abstratos (software), podendo estar ou não incorporada em máquinas, equipamentos ou produtos. E basicamente o conhecimento de como fazer as coisa para alcançar objetivos humanos. Se ela presta serviço ao homem, também traz consequências profundas sobre o seu comportamento e sobre as empresa. A tecnologia precisa ser administrada por meio de critérios de racionalidade técnica para produzir eficiência. A tecnologia pode ser classificada conforme seu arranjo na empresa (em elos em sequencia, mediadores e intensivos), podendo ser fixa ou flexível para produzir um produto concreto ou abstrato. Alguns autores professam o chamado "imperativo tecnológico", ou seja, é a tecnologia que determina a estrutura e o comportamento da empresa. Do ponto de vista da maneira de produzir, a tecnologia pode ser classificada em produção unitária ou oficina, produção em massa ou mecanizada e produção em processo continuo ou automatizada. Cada um desses tipos de tecnologia provoca profundas influencias não só na estrutura e no comportamento da empresa, como também e no próprio estilo de administração da empresa.

Com base no conhecimento da empresa, podemos encontra identificar no seu ambiente de trabalho um conjunto de tecnologia para seu desenvolvimento, usando seus recursos disponíveis. Selecionar e escolher tecnologia variada com aspecto física e concreta (hardware). Bem como aspecto conceitual e abstrato (software). Usando tecnologia disponível conforme seu arranjo físico e disposição na empresa.

Tecnologia mediadora que usam companhia telefônica, envolvendo cliente, bancos, companhias de seguro, empresa de propaganda, e de agencia de emprego, clientes e compradores, etc..., seguindo uma padronização, usando tecnologia flexível e produto concreto, facilitando mudanças para produtos inovadores e diferentes, tecnologia flexível e produto abstrato com grande adaptação ao meio ambiente, envolvendo empresas de propaganda e de relação públicas, empresas de consultoria administrativas, de consultoria legal, de auditoria etc... Visando o numero de hierárquicos na estrutura organizacional,

5

utilizando tecnologia de produção unitária, provocando forte impacto sobre o controle administrativo de uma empresa mutável e heterogeneidade.

3. Planejamento Estratégico

Com base em nossos estudos, para realizarmos um planejamento estratégico voltado para um projeto na área de telecomunicações, devemos primeiramente analisar como o projeto atingirá todos os níveis da organização, visto que a telecomunicação é mais utilizada nos níveis institucional e tático do que para os níveis operacionais, entretanto devemos levar em consideração que todo e qualquer projetam de melhorias envolve a organização como um todo. É importante realizarmos a Análise SWOT em nosso projeto, pois podemos identificar que através de melhorias em nossa telefonia, podemos reduzir custos e reverte-los em lucros que é o objetivo principal da organização. Podemos identificar também que às vezes investimento necessário em telefonia não compensa o retorno alcançado, além disso, temos que analisar as oportunidades e possíveis ameaças, visto que esse é um projeto de longo prazo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com