TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Mercado

Casos: Analise De Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2014  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 2

1.0 INTRODUÇÃO

Há alguns anos, para se manter uma padaria funcionando, bastava ter um pão francês de qualidade (ou nem isso) que saísse do forno umas três ou quatro vezes por dia. Pão doce, bolos, leite, cigarro, balas e algumas poucas guloseimas completavam o mix. O preço do trigo era subsidiado pelo governo federal e o preço do pão era tabelado. Isso fazia com que os empresários tivessem pouco interesse em ampliar o negócio. Atualmente, não é mais assim. Um empresário que não buscar novas formas de atender bem seu cliente certamente ficará para trás. Este desafio vem assim orientar novos empresários que almejam sua colocação neste setor que está em franca expansão.

2.0 REFERÊNCIA

- Pesquisa de campo

- Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. Edição de 5 de agosto de 2009.

- Entrevista com empreendedores

- RODRIGUES, Márcio. Mapeamento de Custos e Indicadores de Produtividade. Manual do Programa de Apoio à Panificação – Propan. Belo Horizonte, 2009

6. ANÁLISE DOS RISCOS

Infelizmente hoje ainda existem empreendimentos neste ramo, que não dão total valorização aos seus clientes, prestando serviços de má qualidade.

O que não é o nosso caso, temos boa localização, espaço suficiente, profissionais capacitados, bons preços, atendimento

Análise de mercado

Conhecer o mercado no qual você irá atuar como empresário é uma questão indispensável, pois este conhecimento serve, inclusive, como ponto de partida para uma tomada de decisão: montar ou não montar uma padaria. Se você vai abrir um estabelecimento comercial, este precisa estar de acordo com as necessidades da clientela que você terá. E, para isso, será preciso conhecer esse mercado, conhecer a opinião da população do seu território de ação, saber o que essa população gostaria de encontrar em uma padaria.

“São coisas assim que lhe permitirão avaliar, com segurança, se realmente existe espaço para o seu empreendimento e, principalmente, saber se a sua futura clientela da padaria está satisfeita com a concorrência. A maneira mais eficiente de conhecer a opinião da população é por meio de uma pesquisa de mercado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com