TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Mercado

Trabalho Escolar: Analise De Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/8/2014  •  736 Palavras (3 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 3

ANÁLISE DE MERCADO – EMPRESA COPIS

1º Bimestre:

Após analisar as regiões de Kantun, optamos por desenvolver nosso projeto de vendas na região de Coast. Tal avaliação levou em conta dois aspectos, o fato de Coast ser uma região promissora e o fato de acreditarmos que nossos concorrentes provavelmente iniciariam seus projetos em Downtown (centro empresarial/financeiro) ou em Field (região das maiores indústrias locais).

Quanto ao produto, focamos principalmente na divulgação do modelo Standard, para conhecer o mercado e nossos potenciais consumidores, sem deixar de prestar atenção às vendas voltadas para o modelo Premium.

2º Bimestre:

Após receber o demonstrativo do resultado, a análise de mercado, e ler as matérias do jornal de Kantun, concluímos que estávamos no caminho certo e poderíamos trabalhar melhor o público do modelo Standart, aumentando o número da força de venda para estes consumidores. Quanto ao modelo Premium, a aceitação não foi a esperada, mas resolvemos manter um consultor para analisar melhor o mercado.

De acordo com a pesquisa de mercado, desenvolvida pela Instituição de Pesquisas de Kantun e Fenix (Federação das empresas de Nik), acredita-se que as vendas de Nik Premium não devem ultrapassar 20% das vendas totais de Nik na região. Ainda Segundo a mesma pesquisa, 96,5% das empresas responderam que desembolsariam até K$ 249,00 pelo Nik Premium e K$ 168,00 pelo Standart.

Quanto á maioria de nossos concorrentes, ele continuaram em seus mercados iniciais, apesar de algumas informações sobre uma possível catástrofe vulcânica em Field.

Como a finalidade de aumentar nossas vendas, já que apenas um concorrente resolveu investir em Coast, resolvemos diminuir nossa margem de lucro e aumentar a força de vendas para o produto Standart diante da melhor aceitação.

3º Bimestre:

De acordo com a análise do demonstrativo de resultados e a pesquisa de mercado, ambos os produtos estão tendo uma boa aceitação pelos consumidores de Coast, apesar dos valores estarem abaixo dos demais mercados (Downtown e Field). Como as vendas do último bimestre foram boas, resolvemos aumentar o valor dos produtos (Standart e Premium) e melhorar nossa força de venda, colocando mais consultores e televendas.

4º Bimestre:

De acordo com a pesquisa de mercado sobre clientes, a região de Kantun apresentou no final do ano anterior 375 empresas, composta por redes hoteleiras, restaurantes, operadora de turismo, casas noturnas e indústria de entretenimento.

De acordo com o Ministério do Turismo, os esforços em divulgar a região, atrelando o documentário da BBC e a edição especial do National Geographic sobre as praias paradisíacas, surtiram grande efeito e é previsto um crescimento médio de 8% na região.

As notícias correram por todas as regiões, nossos concorrentes ficaram animados e resolveram se voltar para Coast. Além das notícias acima, também ajudou para esta mudança, a divulgação que o vulcão de Field entrou em erupção.

5º Bimestre:

Com o intuito de oferecer nossos produtos sempre com bom atendimento, nos voltamos para a região de Field,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com