TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Mercado

Trabalho Universitário: Analise De Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 3

Analise de Mercado.

As empresas afiliadas à Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios, ABIMO, em Um ano a delegação brasileira contará com 50 empresas que lançarão pelo menos 14 novos produtos, além de linhas e modelos de equipamentos de saúde, que serão exportados para mais de 180 países. Entre os principais compradores estão os Estados Unidos, Argentina, Venezuela, Bélgica e Alemanha.

As exportações da indústria brasileira de equipamentos de saúde cresceram 11,7% em 2011, apesar das dificuldades da economia mundial. Os produtos brasileiros chegaram a 180 países, gerando uma receita de US$ 707 milhões. O crescimento acima do esperado permitiu ao Brasil antecipar para 2014 a meta de atingir a cifra anual de US$ 1 bilhão com as vendas externas do setor – antes prevista apenas para 2015.

Para manter a qualidade e conquistar novos mercados, as indústrias brasileiras de equipamentos do setor destinam 3,6% de seu faturamento para Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), o que impulsiona a competitividade do País. Entre 1999 e 2011, o número de países que compram equipamentos de saúde do Brasil subiu de 40 para 180. As exportações chegam a mercados maduros e exigentes, como os Estados Unidos, o maior comprador, destino de 25% das vendas. Alemanha e Bélgica estão entre os 10 maiores compradores.

Fabricantes mais conhecidos na região:

• AAMED Equipamentos Hospitalares.

• COVIDIEM Brasil.

• CARDINAL.

Todos possuem ISSO 9001, e trabalham com o carrinho de emergência, São três dos cinco maiores fabricantes de equipamentos hospitalares.

Analise do Produto.

O principal problema enfrentado pelos médicos, é que os armários e estantes são de uso coletivo, isto explicado pois há dois centros cirúrgicos nos hospitais São Miguel e Santa Teresinha (Hust), onde nos colocou outros problemas, como maior mobilidade, e que comportassem alguns assessórios para cirurgias complexas e também mesas mais compactas e moveis para consultório.

Identificado os problemas.

• Mobilidade dos Armários e Estantes moveis,

Pesquisa dos Armários e Estantes Moveis já existente, Adapta-los ou melhorá-los, se inviável, desenvolver junto a Engenharia algum protótipo que atenda as necessidades.

• Alguns acessórios para cirurgias complexas.

Levantamento de quais acessórios que se fazem necessários e adapta-los de forma rápida e pratica (engates rápidos), para melhor utilização de recursos.

• Mesas mais compactas para consultórios.

Levantar qual as necessidades das mesas, e elaborar um protótipo que atenda as necessidades.

Analise do Público Alvo.

Histórico:

Com um histórico de 10 cirurgias mensais na parte de ortopedia, o Dr. Leonardo Luz, Cirurgião Ortopédico, Nos colocou a importação dos acessórios cirúrgicos, em especial os Armários Moveis,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com