TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise De Sistemas Unopar

Trabalho Escolar: Analise De Sistemas Unopar. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  3.254 Palavras (14 Páginas)  •  1.870 Visualizações

Página 1 de 14

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Gilvan Costa Fagundes

Trabalho Individual

Produção Textual Interdisciplinar

Almenara

2012

Gilvan Costa Fagundes

Trabalho Individual

Produção Textual Interdisciplinar

Trabalho apresentado ao curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento da Universidade Norte do Paraná- UNOPAR

Paulo Nishitani

Polyanna P. Gomes Fabris

Sergio de Goes Barboza

Anderson Macedo

Marcio Chiaveli

Almenara

2012

INDICE

1 - INTRODUCAO

2 - OBEJETIVO

3 - DIAGRAMA DE ESTUDO

3.1 Diagrama de Classe sua importância e relevância

3.2 Diagrama de classes e seus elementos que o compõe

4 - ETICA

5 - LIVROS DE COMUNICACAO DE DADOS

6 - SQL SERVER 2008 R2 – STORED PROCEDURE

7 - ORM

7.1 O que é um ORM?

7.2 Vantagens de se usar um ORM

7.3 Como escolher um ORM

7.4 Conclusao

8 - CONCLUSAO

1 INTRODUÇÃO

Este Trabalho se trata de conceitos e formas dos muitos que já vimos que mostram a capacidade, praticidade eficiência e produtividade ou seja mecanismos que com certeza evoluíram o mercado de software a informatização nas empresas ou seja, A TI tem evoluído extraordinariamente, entre os assuntos veremos: Diagrama de Classe sua importância e relevância, Empresa Socialmente Responsável e suas características, Conexão Visual Studio 2010 SQL SQL server 2008 R2, Análise dos melhores ORM (Object-Relational Mapping) para plataforma .NET, em fim um trabalho que com certeza nos proporcionará mais conhecimento para enriquecer a nossa sabedoria.

2 OBJETIVO

O principal objetivo deste programa é viabilizar todas comunicações e funcionalidades feitas por funcionário e clientes da empresa “ nossa locadora de livros” e tornar uma locadora um ambiente integrado e de fácil administração o sistema tem a responsabilidade de controlar todos componentes do estabelecimento a gerencia terá uma visão ampla dos negócios de uma forma rápida e objetiva em fim entre outros benefícios importantes.

3 DESENVOLVIMENTO

3.1 Diagrama de Classe sua importância e relevância

De acordo com a necessidade e o perfil da empresa “nossa locadora de livros” é que escolhi o diagrama de classes como o mais requisitado diagrama para se elaborar um projeto com eficiência e praticidade veja porque eu escolhi ele como sendo o mais importante diagrama da UML. Ele está no centro da sua arquitetura e a partir desse diagrama outros diagramas são elaborados. O diagrama de classes é uma importante ferramenta para a documentação de um sistema ou produto de software, nesse sentido Melo (2002, p. 85) ressalta: “Se o protagonista de um sistema desenvolvido sob a análise orientada a objetos é um objeto, nada mais justo do que termos onde documentar os objetos encontrados nos requisitos do sistema.” Segundo Fowler (2000, p. 57), “Um diagrama de classes descreve os tipos de objetos no sistema e os vários tipos de relacionamentos estáticos que existem entre eles”.

As classes representam as propriedades e o comportamento de um conjunto de objetos em um sistema e consequentemente, como essas classes não existem sozinhas, é importante também representar os seus relacionamentos. O diagrama de classes é similar ao diagrama de Entidades-Relacionamentos da área de banco de dados, porém, ele se encontra em um nível de abstração de mais alto nível e contém uma importante diferença que é a de representar o comportamento da classe, ou seja, através de suas operações ou métodos. Portanto a persistência é uma importante característica no conceito desse diagrama, uma vez que, algumas classes podem representar, futuramente, em um projeto de sistema, entidades físicas implementadas no banco de dados do sistema. Guedes (2008, p. 75) fornece um bom relato dessa característica do diagrama de classes: “Em muitos casos pode ser necessário preservar de maneira permanente os objetos de uma Classe, ou seja, esta deve ser persistente. Uma classe persistente apresenta muitas semelhanças com uma entidade como aquelas definidas no antigo Modelo EntidadeRelacionamento utilizado para definir as estruturas de tabelas em bancos de dados relacionais. [...] Na verdade o diagrama de classes foi intencionalmente projetado para ser uma evolução do Modelo Entidade-Relacionamento e pode ser utilizado para modelar a estrutura lógica das tabelas que irão compor um banco de dados.”

3.2 Diagrama de classes e seus elementos que o compõe

Em programação, um diagrama de classes é uma representação da estrutura e relações as classes que servem de modelo para objetos. É uma modelagem muito útil para o sistema, efine todas as classes que o sistema necessita possuir e é a base para a construção dos diagramas de comunicação , sequência e estados.

Conceitos Classe: Elemento abstrato que representa um conjunto de objetos. A classe contém a especificação do objeto; suas características: atributos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.5 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com