TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise O Texto, Relacionando-o Com A Dimensão Comercial Da Globalização.

Dissertações: Analise O Texto, Relacionando-o Com A Dimensão Comercial Da Globalização.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  1.897 Visualizações

Página 1 de 2

Podemos dizer que a Globalização é um processo econômico e social que estabelece uma integração entre os países e as pessoas do mundo todo. Através deste processo, as pessoas, os governos e as empresas trocam ideias, realizam transações financeiras e comerciais e espalham aspectos culturais pelos quatro cantos do planeta.

O conceito de Aldeia Global se encaixa neste contexto, pois está relacionado com a criação de uma rede de conexões, que deixam as distâncias cada vez mais curtas, facilitando as relações culturais e econômicas de forma rápida e eficiente. O desenvolvimento humano, só comprova que a globalização esta concentrando renda: os países ricos ficam mais ricos e os pobres, mais pobres. Há muitos motivos para isso. Alguns deles é a redução das tarifas de importação que beneficiou muito os produtos exportados pelos mais ricos. Os países mais ricos continuam a subsidiar seus produtos agrícolas, inviabilizando as exportações dos mais podres. E o motivo todo Mundo já conhece, “é que o de cima sobe e o de baixo desce”.

Como dissemos, a globalização extrapola as relações comerciais e financeiras. As pessoas estão cada vez mais descobrindo na Internet uma maneira rápida e eficiente de entrar em contato com pessoas de outros países ou, até mesmo, de conhecer aspectos culturais e sociais de várias partes do planeta. Junto com a televisão, a rede mundial de computadores quebra barreiras e vai, cada vez mais, ligando as pessoas e espalhando as ideias, formando assim uma grande Aldeia Global. Saber ler, falar e entender a língua inglesa torna-se fundamental dentro deste contexto, pois é o idioma universal e o instrumento pelo qual as pessoas podem se comunicar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com