TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise swot

Por:   •  25/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  761 Palavras (4 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 4

No mundo que vivemos é uma sociedade formada por organizações que fazem partes do nosso cotidiano, dependemos de tudo que é  necessário para  ter uma vida organizada, é importante as  empresas possuir um bom posicionamento, e esclarecer tudo aos que utilizam os produtos e serviços, porem marketing é uma ferramenta valiosa bastante utilizada na maioria das pessoas. Por isso que é necessário obter marketing no dia-a-dia, para compreender as pessoas e trazer uma solução para os problemas do cliente, e utilizar ferramentas certa e técnicas, e  reconhece que a principal tarefa da empresa é satisfazer o consumidor e garantir a sobrevivência  da empresa,com um bom planejamento sobre preço, comunicação, bens e distribuição de ideias.

Swat é uma sigla inglesa que abordam muitos pontos a serem analisados é um bom diagnostico da empresa e produto que contem oportunidade, focas , ameaças e fraquezas, muito importante e bastante usado no planejamento estratégico. O ambiente interno da empresa analisa pontos fortes como as marcas de produtos, vantagens de custos participação de mercado entre outros, e fracos custos elevados, pouca força de marca, e pouco controle sobre a rede de distribuição, também vantagens e desvantagens em relação às outras empresas concorrentes, o dirigente da empresa controla todas as ações.

Os fatores internos da empresa é importante para verificar a atuação no mercado e facilita e identifica o que pode ser melhorado, podendo tornar a empresa melhor, analisa, os produtos usados, parcerias, faturamento, despesas do ambiente e outros fatores que pode fazer diferença no negocio, analisa ate o mínimo detalhe, observa o que na empresa tem e na concorrência tem, monitora sempre, muita atenção nos pontos fracos, e expor bastante o ponto forte que há de ter na empresa.

O ambiente externo já é ao contrario do  interno, esta totalmente fora de controle, mas sempre é bom conhecer, para procurar aproveitar as oportunidades evitando as ameaças se for possível, e essa ameaça pode prejudicar o funcionamento da empresa, mas também surge ótimas oportunidades e com isso o mercado lucra, mas porem agindo com rapidez e eficiência, como aconteceu na crise mundial ameaças pra uns e oportunidades para outros, sempre ter uma boa estratégia, e um objetivo bem definido e sempre monitorar forças macroambientais, que abragem muitos pontos que deve ser analisado que pode afetar a empresa que são eles: aspectos sociais que o profissional  deve ter no ambiente questões éticas e responsabilidade. Aspectos naturais, que devem ser bem observado como a escassez de matéria prima e poluição, um dos termos que  deve ser mais analisados. Aspectos competitivos esta relacionado com as concorrências, explorar o Maximo do melhor para obter vantagens no comercio de trabalho. Aspectos políticos-legais  trata-se da regulamentação da empresa, a segurança que deve ter normas e regras adotadas no ambiente. Aspectos tecnológicos sempre investir em coisas novas, ter boas mudanças, novas tecnologias entre outros processos. Aspectos econômicos que são hábitos de comprar, sempre boa distribuição de renda e também mudanças renda da empresa.

 Já o microambiente não pode ser  controlado, porem esta bem relacionado bem mas próximo da empresa, são eles: os fornecedores, clientes analisar sempre, dar muita atenção necessária, deixa-lo satisfeito e se sentir bem no local. Distribuidores , manter satisfeito e conhecer as vantagens e entende-los. Concorrência melhor ainda se conhecer todas, os preços a forma que atua no trabalho o atendimento ao consumidor se é bom ou ruim, se tem algo em comum, saber o Maximo dos concorrentes se for possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (29.1 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com