TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analises dos Principais Fatores de Competitividade e Desempenho

Por:   •  19/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  424 Visualizações

Página 1 de 2

Analises dos principais fatores de Competitividade e Desempenho

A empresa deve sempre trabalhar com foco nos principais fatores de competitividade e desempenho, pois é necessário se ter estes fatores como ponto forte da empresa para que seja possível ser uma empresa competitiva e lucrativa. Os principais fatores de competitividade e desempenho são: Custo (A empresa deve fornecer produtos gastando menos que seus concorrentes), Qualidade (A empresa deve fornecer produtos melhores que seus concorrentes), Velocidade de Entrega (A empresa deve fornecer produtos mais rápido que os fornecedores), Confiabilidade (Entregar os produtos no prazo prometido) e Flexibilidade (Capacidade de mudar rapidamente o que está fazendo).

É muito importante sempre buscar o equilíbrio entre estes 5 fatores, pois ser muito bom em alguns e ser péssimo nos outros não basta, pois não adianta se ter um custo muito baixo mas ter a qualidade também muito baixa ou talvez o contrário se tem produtos com altíssima qualidade porém com custos muito altos.

Custo:

Foi eliminado a compra de Pallet, que gerava um custo de aproximadamente R$ 615,00 por mês, e passamos a utilizar a embalagem do próprio produto depois de usado para que seja possível a armazenagem e transporte dentro da fábrica, vale lembrar que estas embalagens anteriormente eram descartadas.

Qualidade: No passado tivemos problemas onde o pallet danificou o produto, feitos diversos testes com a armazenagem na embalagem do produto já utilizado foi possível comprovarmos que esta embalagem não danifica os produtos.

Velocidade de Entrega: Foi eliminado a utilização de pallet o que liberou a área de armazenamento dos mesmos que era próxima a expedição o que aumentava o tempo de transporte, isto nos permiti uma maior velocidade de expedição. Além de não termos o risco de atraso de entregas pela falta de pallets.

Confiabilidade: A utilização da embalagem do próprio produto nos trouxe uma maior confiabilidade nas entregas, pois no passado tivemos alguns problemas onde o fornecedor de pallets atrasou na entrega e nos causou problemas. Hoje eliminamos este problema.

Flexibilidade: Esta mudança também nos permitiu uma maior flexibilidade na produção, pois era utilizado um modelo de pallet para cada produto, a utilização das embalagens nos permitiu a padronização (utilização da mesma embalagem para todos os produtos) o que nos permiti uma maior flexibilidade na produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (67.1 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com