TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise De Investimento

Dissertações: Análise De Investimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  5.278 Palavras (22 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 22

Universidade Anhanguera - Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso: Administração

Disciplina: Analise de Investimentos

Professor EAD: Me. Jefferson Dias

Tutor Presencial: Ricardo

Período: 5º Semestre

Equipe: Glaison Xavier Felismino ......................................................... R.A: 400531

Ronikellyson Bandeira Batista de Oliveira ............................................ R.A: 391293

Analise de Investimentos

Caruaru - PE - Abril de 2014

Etapa 01

Passo 01

Pesquisar, no Livro-Texto da disciplina (referenciado ao final desta ATPS), e/ou em outras bibliografias do acervo da biblioteca do Polo Presencial, informações sobre Tipos de Investimento. A seguir, analisar o conteúdo e anotar as principais informações, conclusões e análise. Anotar o resultado obtido, para compor o relatório desta etapa.

Nota: O grupo terá autonomia para acrescentar informações de sites a seu critério, desde que estes sejam confiáveis. Lembre-se de consultar o plano de ensino da disciplina, disponível no AVA, que apresenta uma série de referências bibliográficas e não se esqueça de anotá-las.

ALGUMAS DAS FORMAS DE INVESTIR:

Poupança: uma das aplicações mais tradicionais, a poupança aceita valores baixos para que você comece a investir e permite retiradas imediatas. Os juros pagos são definidos pelo Banco Central, mas a lei garante um rendimento de 6% ao ano mais a variação da Taxa Referencial (TR), a taxa básica de juros ao mês.

Previdência: é um investimento de longo prazo para complementar a aposentadoria.

Fundos de investimento: é condomínio de investidores. Cada investidor adquire uma cota desse fundo. São várias modalidades para vários perfis de investidores ou para que você consiga diversificar seus investimentos.

Tesouro direto: é a compra de títulos públicos federais. Trata-se de um investimento seguro e de valor inicial baixo.

Ações: são partes de uma companhia. É como se a empresa fosse um bolo. Ao comprar ações, você passa a ser dono de uma fatia desse bolo, um acionista. Os seus rendimentos variam de acordo a oscilação do valor dessa empresa na bolsa de valores.

CDBs: são títulos de renda fixa, depósitos a prazo utilizados pelos bancos para captar recursos. É uma modalidade de baixo risco.

A inflação pode se tornar uma vilã do investidor. Ao escolher um investimento, lembre-se de considerar se ele prevê um rendimento acima da inflação. É importante, ainda, levar em conta a desvalorização do dinheiro quando calcular a renda para muitos anos à frente – a aposentadoria, por exemplo. lembre-se de considerar uma correção no valor que pretende investir por mês e que a rentabilidade no passado não é certeza de rentabilidade no futuro.

Passo 02

Identificar o tipo de negócio com que pretendem trabalhar. Alguns exemplos: lanchonete, sapataria, loja de perfumes, loja de roupas, autocenter. Utilizar os textos a seguir como fonte de consulta e anotar as principais informações.

SIMÕES, Katia; TAUHATA, Sérgio; GOTARDELLO FILHO, Wilson. 50 Ideias de

Negócios. Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. Disponível em:

http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI149404-17192,00- IDEIAS+DE+NEGOCIOS.html. Acesso em: 29 set. 2012.

Modelos de Negócios na Internet. Disponível em:

https://docs.google.com/leaf?id=0B9h_NveLKe7zYjJhMjI3YzgtZDcxMy00MDE1LTllYTMtMmJiNjU3MzJmZjA4&hl=pt_BR&authkey=CMjG3uAO.Acesso em: 29.set.2012

NUNES, Flávia Furlan. Oportunidades de Negócios: Novo negócio: saiba em qual

ramo investir em 2007. Disponível em:

https://docs.google.com/leaf?id=0B9h_NveLKe7zYjM3YzA4ZTMtNmQ5Yy00OGRjLTgxNDAtYWFkODA5ODExOTgw&hl=pt_BR&authkey=CO2lzsYO.Acesso 29.set.2012

Blog do Empreendedor. Diversos textos, a escolha do grupo. Disponíveis em:

http://blogdoempreendedor.com/blog/?cat=3. Acesso em: 29 set. 2012.

Tipo de Negócio: | Comércio Varejista

Tipo de Produto: | Roupas e Acessórios femininos (Bolsa, óculos, jóias)

Nome do Comércio: | LA Modas Amor

Denomina-se Comercio Varejista ou apenas Varejo, a atividade de venda para compradores que estão adquirindo bens ou serviços para seu próprio consumo. Assim, o que diferencia a atividade não é o produto em si, mas a sua finalidade: Os compradores do varejo são também denominados de Consumidores Finais.

Passo 03

Definir o produto (ou serviço) que a empresa comercializará. É defina poucos produtos (ou serviços) para que o trabalho não fique extenso.

BOLSAS

• Bolsa Feminina é um acessório de moda feito a partir de materiais como couro de animais, couro sintético, tecido, plástico, palha, ou outros materiais, geralmente com alça (curta ou a tiracolo). Usadas por mulheres, tem como principal serventia carregar diversos pequenos objetos, como dinheiro, chaves, maquiagem, cigarro, isqueiro, documentos, pente etc.

- BOLSA DE OMBRO

- SATCHEL

- BOLSA CARTEIRA

- CLUTCH

- BOLSA MOCHILA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.7 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com