TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise De Investimento

Trabalho Escolar: Análise De Investimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2013  •  1.369 Palavras (6 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 6

FACULDADE ANHANGUERA DE BELO HORIZONTE

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

EMPRESA QUADRODIGIT

ANÁLISE DE INVESTIMENTO

ALEX MOZAR SILVA

DÉBORA DE SENA BORGES

GÉSSICA CRISTINA PEREIRA

LEANDRO FERREIRA DA SILVA

MARÍLIA ANDRESSA OLIVEIRA

ROBSON NATANAEL DA SILVA

THIAGO TORRES FERREIRA

Belo Horizonte

2012

Alex Monzar Silva RA 1023868102; Débora de Sena Borges RA 1054002874; Géssica Cristina Pereira RA 1054003225; Leandro Ferreira da Silva RA 1030934231; Marília Andressa Costa de Oliveira RA 1001781946; Robson Natanael da Silva RA 1041957335; Thiago Torres Ferreira RA 1054004430.

Trabalho realizado à disciplina Análise de

de Investimento do Curso de Ciências

Contábeis da Faculdade Anhanguera de

Belo Horizonte.

Professor: José Roberto

Belo Horizonte

2012

SUMÁRIO

1 OS TIPOS DE INVESTIMENTOS 4

2 SUMÁRIO EXECUTIVO 5

2. DESCRIÇÃO DA EMPRESA 5

3. PRODUTO E SERVIÇOS 6

4. BIBLIOGRAFIA 7

OS TIPOS DE INVESTIMENTOS

O investimento é um conceito originário do campo da Economia, e tem grande importância para as organizações, basicamente o investimento significa a utilização de recursos presentes disponíveis por parte das empresas para criar mais recursos no futuro, como exemplo dessa situação são empresas que utilizam seus recursos conquistados no presente para comprar máquinas para aumentar seu parque fabril, aumentando assim sua produção, há também a situação em que as empresas realizam treinamentos de seus colaboradores aumentando assim seu conhecimento, utilizando desse recurso essas empresas estão investindo no futuro do seu empreendimento, capacitando seus próprios colaboradores ao invés de ir busca-los no mercado que está cada vez mais escasso. Há vários tipos de investimentos existentes mais são três deles o mais conhecidos:

Investimentos públicos são aqueles investimentos disponibilizados pelo governo ou entidades públicas para geração de bem estar social, um exemplo do investimento público são: hospitais, escolas, rede de saneamento básico, pavimentação de uras dentre outros.

Investimento privados, são recursos que oferecidos pelas pessoas jurídicas ou até mesmo pessoas físicas, estes investimento são de direito privado, esses recursos são disponibilizados no mercado com o intuito de gerar retorno monetário aos seus investidores. É importante salientar que esses investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos para qualquer país que tem como regime o capitalismo. Exemplo desse tipo de investimento são fábricas particulares, empresas de prestação de serviços particulares, lojas do varejo, shopping centers e etc...

Há também os investimentos mistos, que são os recursos disponibilizados onde parte vem do próprio governo ou entidades públicas e parte por parte de pessoas físicas ou jurídicas do direito privado. Esses recursos têm como objetivo tanto o bem estar social, como o retorno monetário para os seus investidores. Exemplo de empresas com investimentos mistos são a Petrobrás e o Banco do Brasil.

SUMÁRIO EXECUTIVO

A Quadrogit é uma empresa especializada em Lousas digitais, fundada em 2012. A empresa está localizada em Belo Horizonte, no bairro Floresta. A principal preocupação da QuadroDigit está na qualidade de ensino digital, no modo dos estudantes conseguirem atingir os seus potências com mais prática e facilidade, assim absorvendo o conhecimento trazido por esses novos horizontes. A empresa e valiada em R$ 200 mil e precisa do saldo de 35% de sua despesa para efetuar as compras de materiais.

A empresa está estabelecendo seu nicho de mercado em 2012. Projeções para o próximo ano indicam a expansão de carteira de clientes para novos mercados e regiões da cidade. As projeções de fluxo de caixa dão apoio à certeza de que a empresa terá fundos suficientes para arcar com os compromissos assumidos, contratar mais funcionários e implementar as ações planejadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com