TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise De Investimentos

Trabalho Universitário: Análise De Investimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  3.976 Palavras (16 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 16

INTRODUÇÃO

O presente estudo tem como meta desenvolver e analisar a viabilidade da criação de uma loja de customização de Bolsas femininas. Neste estudo faremos a implantação de sistemas contábeis e de controle gerencial, para podermos verificar a ideia. A escolha do tema se deve ao grande publico feminino em nossa região, e pela paixão da maioria das mulheres por esse acessório, o que faz pensarmos na grande possibilidade do plano ser rentável. Para nos auxiliar na escolha, pesquisaremos os tipos de investimentos e utilizaremos as técnicas de VPL (Valor Presente Líquido), o Payback Atual, e a Taxa Interna de Retorno, etc.

ETAPA 1

A empresa será especializada na customização de bolsas femininas. Quando a cliente chegar à loja, será bem recepcionada e o atendimento garantirá com que ela saia totalmente satisfeita. Para maior satisfação do público feminino, a empresa desenhará e confeccionará a bolsa ideal, com materiais de primeira linha. A customização de Bolsas femininas é um diferencial que nos permite elevar o valor de venda do produto, e mesmo assim, não deixando de atender a todas as classes econômicas. O segredo do sucesso da empresa estará no atendimento, no diferencial da customização, na rapidez da entrega do produto, e nos materiais de qualidade utilizados. As bolsas serão produzidas, conforme o desejo da cliente, que ao chegar à loja, escolherá os materiais e as características que gostaria de ter em sua bolsa, para que o atendente da loja, utilizando um software, crie a bolsa com exclusividade e apresenta a cliente. Após a aprovação, o design da bolsa é elaborado em um prazo de 5 dias, onde após esse prazo, o cliente já poderá retirar a sua bolsa customizado na loja.

TIPOS DE INVESTIMENTO

Caderneta de Poupança – é o investimento mais tradicional, conservador e popular entre os brasileiros, principalmente entre os de menor renda. Qualquer cidadão munido de CPF, documento de identidade, comprovante de renda e residência pode se dirigir a uma agência bancária para abrir a sua poupança. A rentabilidade é calculada a partir de uma taxa de juros de 0,5% ao mês, aplicada sobre os valores atualizados pela TR (Taxa Referencial) creditada mensalmente na data de aniversário da aplicação.

CDBs (Certificado de Depósito Bancário) e RDBs (Recibo de Depósitos Bancários) – São títulos de renda fixa que servem como capacitação de recursos dos bancos, em outras palavras, são empréstimos que o cliente faz para o banco em que é correntista.

A rentabilidade vem dos juros pagos pela instituição ao cliente pelo empréstimo do dinheiro ao fim do término do contrato. (A aplicação inicial varia conforme o banco).

A diferença entre CDB e RDB é que o primeiro permite a negociação do título antes do vencimento (e com isso perda da remuneração) enquanto o segundo é inegociável e intransferível. O resgate pode ser feito a qualquer momento, desde que, já tenha passado o prazo mínimo de aplicação que varia de 1 dia à 12 meses, dependendo do tipo de rentabilidade escolhida. Se isso acontecer antes, não haverá rendimentos.

Ações – São investimentos de alto risco, e por isso, é bom manter-se sempre informado, já que o desempenho da bolsa de valores está sujeito a variações do mercado financeiro. As ações são mais indicadas para investimentos à longo prazo.

Comprar ações de uma empresa com capital aberto (as Sociedades Anônimas ou S.A) é na prática, tornar-se um de seus sócios. Existem dois tipos de ações, a preferencial (PN) em que o investidor tem preferência no pagamento dos dividendos (a parcela dos lucros) de uma empresa ou restituição no momento em que a mesma está sendo liquidada, mas, não possui direito a voto. Já a ação ordinária (ON) dá direito a voto ao acionista, porém, ficam em segundo plano na hora da distribuição do dividendo. Em contrapartida, em caso de venda do controle acionário de uma empresa, os investidores podem receber até 80% do valor pago aos sócios majoritários.

Títulos Públicos – São aqueles emitidos pelas três esferas do governo (Municipal, Estadual e Federal) com objetivo de conseguir dinheiro para financiar atividades nas áreas da educação, saúde e infraestrutura, além, do pagamento da divida pública. Há diversos tipos de títulos com diferentes prazos e rentabilidade, desde juros prefixados até pela taxa Selic. Os estaduais e Municipais são mais arriscados já que, diferentemente a União, o Estado e Município não podem emitir moedas.

Fundos – Fundos de investimentos reúnem em um condomínio, diversos investidores (pessoa física ou jurídica) que compram cotas de ações e são regidos por um regulamento. Todos os recursos são destinados a compor esses títulos, na proporção de seus investimentos. Fundos de ações são também chamados de fundo de renda variável.

Como seu principal fator de risco é a variação nos preços das ações que compõem sua carteira, podem ser compatíveis com objetivos de investimentos de longo prazo e que suportem uma maior exposição a riscos em troca de uma expectativa de rentabilidade mais elevada. Geralmente o crédito do resgate se dá quatro dias após a solicitação.

Imóveis – Uma opção de investimento é a compra de imóveis para revenda ou aluguel. Nesta modalidade, o investidor compra um prédio ou casa, residencial ou comercial, novo ou usado, para tentar obter lucro em venda para terceiros ou gerar uma renda como aluguel.

Previdência Privada – Tipo de investimento de longo prazo oferecido por bancos e seguradoras que em sua gênese visa o complemento de renda a aposentadoria. É uma renda extra para quem quer manter nível de vida quando deixar de receber salário formal.

A previdência privada conta com dois períodos: o de contribuição e o do recebimento do benefício. No momento em que se contrata o seguro, determina-se a idade que se quer dispor do dinheiro investido. Quando se atinge essa idade é possível escolher pelo resgate total, transformá-lo em renda mensal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com